Itália perde frente ao Uruguai e termina eliminada
Itália despede-se da Copa do Mundo
Após derrota frente ao Uruguai, a Itália segue para casa. Uma saída um pouco controversa, pois o técnico Prandelli pede demissão.
O jogo em si não foi nada emocionante, embora tenha havido algumas jogadas mais perigosas. Parecia estar destinado o facto de Itália ser eliminada.
O jogo foi de tal forma de baixa qualidade perante duas equipas de topo, que o gol só viria a surgir quase no final da partida, em outros tempos seria uma partida com muitos gols e uma disputa renhida para a vitória.
Alguns dos jogadores Italianos estão indignados com comentários que haviam perseguindo os jogadores mais antigos, pelo facto de estar em tempos de mudanças.
Buffon como Capitão de equipa veio deixar a sua indignação referente a esses próprios comentários: “Com frequência ouvimos que é preciso fazer mudanças, que Buffon, Pirlo, De Rossi, Chiellini e Barzagli estão velhos, mas a verdade é que quando é preciso assumir a responsabilidade, são esses velhos que estão na primeira fila e é necessário respeitá-los um pouco mais, não pelo que foram, mas pelo que ainda representam.”
O técnico Prandelli tinha o seu jogador prodigioso, Mário Balotelli, foi sempre primeira opção de Prandelli de tal forma que Balotelli cada vez que era substituído saia chateado, imagens que se viam na sua expressão por varias vezes filmadas, não só aqui na Copa do Mundo como na fase anterior.
Também Prandelli deixoua sua palavra obre toda esta situação da eliminação da selecção da Itália. Desta forma Prandelli explica: “Quando o projeto técnico falha, precisamos assumir as nossas responsabilidades”