Jogar futebol, o sonho de muitas crianças no Brasil
Ontem, ao assistir o jogo do centenário do Fla x Flu, apesar de ver meu Flamengo perder e constatar que precisamos de reforços para o meio-campo urgente, a entrada de Adryan e Mattheus (Adryan tem 17 anos e Matteus, que é filho de Bebeto, fez 18 anos no dia 07/07) mostrou que temos bons valores jovens e que podem ajudar o elenco no Brasileirão 2012 e também me fizeram pensar “como é difícil se tornar um jogador de futebol profissional” e quantas crianças e adolescentes Brasil a fora sonham com isso.
Os dois jovens/adolescentes jogadores do Flamengo são apenas um exemplo para as milhares de crianças e adolescentes espalhados pelo Brasil que tem um sonho em comum, ser jogador de futebol profissional, de que o sonho não é impossível.
Como se tornar um jogador de futebol profissional
Para se tornar um jogador de futebol profissional o caminho não é fácil, principalmente se você mora fora dos grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre. Mas o caminho, independente da cidade em que mora geralmente é o mesmo. Você precisa começar “jogando bola”. Parece ironia, mas pra ser jogador de futebol profissional você precisa jogar bola e, de preferência, muito bem.
Escola de futebol
Um caminho que deve ser seguido é procurar uma escola de futebol e passar a treinar e aprender como se posicionar dentro de campo, como trabalhar em equipe e, acima de tudo, aperfeiçoar suas qualidades e melhorar os pontos em que não é bom tecnicamente. Se você está em São Paulo, um bom caminho para encontrar escolas de futebol é o Portal Perto de Você, que a Vivo lançou recentemente.
Clique no link abaixo e confira algumas escolas de futebol em São Paulo.
Nunca desista de seu sonho
Se você está lendo esse texto e tem o sonho de se tornar um jogador de futebol profissional, o que tenho pra te dizer é “nunca desista de seu sonho”, vá atrás dele mesmo que todos digam o contrário. Se você acreditar certamente chegará ao seu objetivo. Jogadores como Adryan, Matteus e muitos outros que estão surgindo a cada dia são exemplos que devem ser lembrados nos momentos difíceis quando as portas se fecham, quando a saudade da família aperta e, principalmente, quando você estiver pensando em desistir de seu sonho. Siga em frente e seja um sucesso, ou seja, realize seu sonho.
Quem sabe em breve você estará sendo noticiado aqui no Mundo do Futebol como uma nova revelação do futebol brasileiro?