Libertadores: Vélez e Peñarol disputam vaga na final contra o Santos
Nesta quinta-feira, o Santos irá conhecer qual equipe irá enfrentar na final da Copa Libertadores da América 2011. Vélez Sársfield-ARG e Peñarol-URU disputam essa vaga na partida de volta das semifinais da Libertadores. O jogo será nesta quinta-feira (2 de junho) as 21h50 (Horário de Brasilia), no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina. O Peñarol, que será o visitante nessa partida de volta, vem com uma pequena vantagem para o jogo. A equipe uruguaia venceu a partida de volta contra os argentinos, em casa, por 1a0, e pode empatar que passa à final do torneio continental.
São equipes de grandes camisas. De um lado uma grande equipe argentina, que jogará com o apoio de sua forte torcida e tem 1 Taça Libertadores; e de outro uma grande equipe sul-americana, o Peñarol, que é um clube com uma bela história, além de ter 5 Libertadores, a equipe uruguaia foi a primeira campeã da Copa Libertadores (isso em 1960, sendo um dos poucos campeões invictos do torneio sul-americano na história.
Como já dissemos, a partida de ida foi 1a0 para o Peñarol, na partida jogada no estádio Centenário. O gol foi marcado Dario Rodriguez. Resultado que deixou bastante irritado o treinador do ‘Fortín’ (assim é o apelido do Vélez Sársfield) Ricardo Gareca, que achou que sua equipe foi muito ruim na partida de ida, e ainda queria sair do Uruguai marcando gols. Para passar à final e enfrentar o poderoso Santos, de Neymar, o Vélez precisará de fazer 1a0, para levar o jogo para os pênaltis, ou vencer por 2 gols ou mais de diferença.
Já o Peñarol precisará de apenas um empate de qualquer resultado, ou perder por 1 gol de diferença, mas marcado gol (2a1; 3a2; 4a3, etc).
Veja também:
Confronto entre Messi e Neymar está cada vez mais perto
Quem passar desta partida irá enfrentar o Santos, que tem melhor campanha que as duas equipes e decidirá o título da Libertadores em casa. As finais estão previstas para os dias 15 e 22 de junho, ambos na quarta-feira. O Santos poderá mandar o jogo ou no Pacaembu ou no estádio do Morumbi, pois a Conmebol determina que a final deva ser num estádio com capacidade mínima de 40 mil lugares.
O adversário da equipe santista será conhecida nesta quinta-feira. Veja como poderá vir as equipes para essa partida de volta, válida pela semi-final da Copa Libertadores da América 2011:
Vélez: Marcelo Barovero; Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Fernando Ortiz e Emiliano Papa; Augusto Fernández, Héctor Canteros, Víctor Zapata e Maximiliano Moralez; Juan Manuel Martínez e Santiago Silva. Técnico: Ricardo Gareca.
Peñarol: Sebastián Sosa; Alejandro González, Carlos Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Matías Corujo, Nicolás Freitas, Luis Aguiar e Matías Mier; Alejandro Martinuccio e Juan Manuel Olivera. Técnico: Diego Aguirre.
Arbitragem da partida: Árbitro: Enrique Osses (Chile). Assistentes: Francisco Mondría (CHI) e Patricio Basualdo (CHI).
Estádio: José Amalfitani (Argentina). Horário de Partida: 21h50 (Horário de Brasilia). Dia 2 de junho de 2011.
A partida terá transmissão de TV, no Brasil, pelos canais de TV fechada SPORTV e BandSports!
Quem irá enfrentar o Santos na final? Tem algum palpite? Comente!!!!!!