Lyon e Real Madrid ficam no empate pela ida das oitavas da Champions. Veja os gols

No Stade de Gerland, na França, o Lyon recebeu o Real Madrid em partida de ida pelas Oitavas de Final da UEFA Champions League 2010/2011. O Real Madrid que a seis anos não avança para as quartas de final do principanl torneio Europeu. E contra o Lyon, os merengues jamais venceram: seis jogos disputados, três derrotas e três empates. Hoje, no sétimo confronto entre as equipes,um novo empate. Mas dessa vez o resultado é bom para o Real Madrid, que precisa apenas de um empate em casa para se classificar para as quartas de final.

Créditos Imagem: esportes.terra.com.br

Lyon 1×1 Real Madrid

Nos primeiros minutos, a partida estava muito equilibrado. A posse de bola era muito brigada no meio de campo e nenhuma lance de perigo. Somente aos 10 minutos, o primeiro grande lance da partida. Sergio Ramos fez falta dura em Delgado e levou cartão amarelo. Na cobrança de Gourcuff, a zaga merengue afastou e na sobra o zagueiro brasileiro Cris emendou uma bicileta. A bola passou rente a trave defendida por Casillas, e animou a torcida francesa.

O Lyon desde o início da partida teve uma posse de bola maior. Com a bola nos pés, o clube francês tinha um volume de jogo maior. O Real Madrid pouco criava. Seus principais jogadores ofensivos não conseguiam furar a forte barreira do Lyon.

Somente aos 30 do primeiro tempo, um grande lance do Real. Mesut Ozil, que não fez um bom primeiro tempo, sofreu falta perto da meia-lua. Cristiano Ronaldo soltou a bomba e Hugo LLoris espalmou para o lado. Este foi o único lance de perigo diante da meta defendida por Lloris. O Real Madrid não estava bem na partida.

Aos 34 minutos, em uma rápido contra-ataque veio o grande lance do primeiro tempo. Michel Bastos cruzou, Iker Casillas afastou mal a bola. No rebote, o centroavante Gomis soltou a bomba e Casillas se recuperou e fez uma grande defsa desviando de leve a bola por cima do gol.

O jogo desde o primeiro minuto foi muito pegado, com muitas faltas. Coma a defesa bem fechadinha atrás, o Lyon não permitiu em nenhum lance que o Real Madrid finalizasse perto de sua área. Crisitano Ronaldo e Angel Dí Maria, principais jogadores do time merengue, estavam muito marcados e não encontravam espaços para criar oportunidades. O meia Ozil, estava apagado e não criava nenhuma jogada para os homens de frente.

Fim de primeiro tempo: Lyon 0x0 Real Madrid. O Lyon foi melhor na partida, mas pecava em suas conclusões. O Real esbarrava a todo momento a forte defesa francesa que não permitia que o poderoso ataque galático jogasse. No intervalo, José Mourinho tem de arrumar sua equipe caso queira sair de campo com um bom resultado.

No segundo tempo, o Real Madrid volta melhor

Na etapa final, o Real Madrid voltou melhor que o Lyon e criou grande chances nos primeiro minutos do segundo tempo. Logo aos 3 minutos, Cristiano Ronaldo bateu falta com categoria e acertou a trave defendida por Lloris. Um minuto depois, o Real Madrid voltou a acertar a trave. Sergio Ramos subiu mais que a defesa e acertou o travessão.

Mourinho fez uma mudança tática no time, mas não fez nenhuma substituição. O atual técnico campeão do torneio, adiantou sua linha de marcação e ia ao ataque com mais volume.

Aos 18 minutos, uma substituição que mudou a história do jogo. Mourinho sacou Adebayor e pôs em campo Karim Benzema. Em seu primeiro lance, o francês ex-Lyon recebeu passe de C.Ronaldo na área e chutou rasteiro entra as pernas de Lloris. Muita comemoração dos jogadores galáticos.

Benzema entrou muito bem na partida, e o Real Madrid estava muito bem na partida desde o primeiro minuto do segundo tempo.

O Lyon sentiu o gol do Real e tentava ir ao ataque de todas as maneiras para tentar o gol de empate. Perder em casa seria um resultado muito ruim e precisaria vencer por 2×0 no Santiago Bernanbeu para se classificar.

Aos 37 minutos o Lyon achou o gol.Pjanic bateu falta, a bola desviou na defesa e foi para a área. Cris de cabeça tocou para Gomis, que livre de marcação, empatou a partida. Muita festa da torcida francesa.

Após o gol de empate, o time francês se lançou ao ataque para chegar o gol da virada. Mas o Real Madrid se fechou e garantiu um bom empate fora de casa.

Fim de jogo: Lyon 1×1 Real Madrid. Resultado foi justo. Lyon foi melhor durante o primeiro tempo e no segundo só deu Real. O resultado é muito bom para o time de Mourinho, que basta apenas um empate sem gols em casa para se classificar. O vencedor no Bernanbéu se classifica e um empate de 2×2 em diante classifica o Lyon.

Veja os golse os melhores lances:



Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.