Lyon tropeça, e Marselha se distancia
A 6ª rodada da Ligue 1 não poderia ter sido melhor para o Olympique de Marselha. A vitória por 1 a 0 contra o Evian e o empate de 1 a 1 do Lyon com o Lille fez o atual líder seguir imbatível no Campeonato Francês 2012/2013 e abrir 4 pontos de distância do Lyon. Um aproveitamento impressionante, segue o Marselha como um dos fortes candidatos ao título, assim como Lyon e Paris Saint Germain.
Apesar do triunfo em casa, a vitória do Marselha só saiu em lance de bola parada. Valbuena fez um cruzamento pela direita para Amalfitano concluir de cabeça. Foi um jogo duro, o Evian marcou bem a saída de bola da equipe da casa, e a proposta de jogo era recuar e sair rapidamente no contra-ataque. Mas isso não adiantou e o Marselha conseguiu vencer e seguir 100% na Ligue 1.
Logo após essa partida, o Lyon, segundo colocado, visiotu o Lille e queria a vitória para não deixar o rival de Marselha abrir vantagem no campeonato. A equipe também encontrou dificuldades como o líder, mas saiu com um empate. O primeiro gol foi marcado aos 7 minutos pelo Lille, com Nolan Roux. O goleiro do time visitante, Vercoutre foi bastante exigido, praticou muitas defesas difíceis e se não fosse a defesa milagrosa aos 11 minutos do segundo tempo, no chute de Payet, o heptacampeão francês teria saído derrotado na rodada. O empate só saiu num chute forte e de fora da área com Lisandro López, aos 34 minutos. Um resultado ruim para o Lyon, que agora fica a uma distância maior do Marselha e terá agora que torcer por tropeços do rival nos próximos jogos para não piorar sua situação da tabela.
Outro jogo que chamou a atenção foi o da vitória de 4 a 0 fora de casa do Paris Saint Germain contra o Bastia. Com um desempenho impressionante e grande poder ofensivo, a equipe da capital francesa confirmou sua recuperação no campeonato e aplicou uma sonora goleada do time da casa, com direito a 2 gols e participação em outro do sueco Ibrahimovic e do meia atacante Nenê participando de 3 dos 4 tentos assinalados. O PSG está agfora na terceira colocação e a 6 pontos do Marselha. O novo rico da Europa começa a dar sinais de que pode alcançar a primeira colocação em algumas rodadas e que a tendência é ele ser o principal concorrente do por enquanto 100% Olympique de Marselha. Uma briga de cachorro grande, e que renderá bastante nesta temporada que só está no começo.