Minha principal lembrança do fenômeno Ronaldo
Hoje se despede da Seleção Brasileira o melhor jogador que eu já vi jogar na minha vida ninguém é tão decisivo como ele. E para homenagear eu escolhi entre seus muitos gols o que mais me emocionou e estarei escrevendo este momento para vocês.
Com certeza são tantos gols como o da Copa do mundo de 2002 onde ele fez aqueles dois golaços e deu o título mundial para o nosso país mas o que mais me emocionou foi o que ele marcou na semi-final do Paulista de 2009 contra o São Paulo.
Eu estava em um bar no bairro onde eu morro e muito tenso, como em todos os jogos decisivos onde o Corinthians está envolvido somos nós contra todos os outros torcedores do Brasil. Quando a zaga pegou a bola e ela foi lançada para o fenômeno eu não imagina que ele iria chegar nela, aliás ninguém imaginava nem Rodrigo que depois daquele lance teve sua carreira marcada pelo gol do fenômeno.
Quando ele disparou eu levantei junto com ele e quando ele cutucou a bola por cima do Bosco eu pulei o copo de cerveja voou caiu no chão eu escorrei dentro do bar e ali eu sabia que meu Corinthians seria o Campeão Paulista daquele ano apesar de um corte no cotovelo e uma dor incrível eu continuei assistindo o jogo e puder ver a vitória do meu time de coração e um dos mais impressionantes gols da minha vida.
Quando eu digo que no momento deste gol eu sabia que nós seriamos campeões não era por que éramos melhores era por que nos tínhamos o melhor jogador de todos Ronaldo Luis Nazário de Lima o Fenômeno o Craque das decisões.