Na abertura da Euro, goleiro reserva salva Polônia, e donos da casa ficam no empate com a Grécia

Começou a UEFA Euro 2012. No moderno estádio Nacional de Varsóvia, Polônia e Grécia fizeram o jogo de abertura do Campeonato Europeu de Seleções 2012. As duas equipes não são potências do futebol, mas fizeram um jogaço, para o qualquer torcedor se empolgar.

O jogo inaugural da Eurocopa 2012 teve de tudo. Após uma curta e bonita festa de abertura, os poloneses que lotaram o Estádio Nacional, após um dia de chuva, viram dois gols, um jogo bastante disputado, duas expulsões e goleiro reserva saindo como herói.

comemoração, UEFA EURO 2012, Polônia

Lewandowski foi o autor do primeiro gol da Euro 2012. Polônia e Grécia ficaram no 1 a 1. (Créditos da Imagem: Reuters)

Os donos da casa estavam empolgados. A UEFA Euro 2012 começou com tudo, primeiro com uma festa muito bonita e depois com um grande jogo de futebol. Quando a bola rolou, os poloneses foram logo para cima, criando mais jogadas e sendo mais perigosos. O gol não demorou a sair. Aos 17′, Lewandowski marcou o primeiro gol da Euro 2012. Após cruzamento, o goleiro da Grécia, Chalkias, saiu mal, e o camisa 9 polonês cabeceou para o fundo do gol.

No fim do primeiro tempo, quando o jogo estava um pouco mais igual, o juiz espanhol, o Sr. Carlos Velasco, fez uma lambança, que prejudicou a Grécia. Após uma jogada no meio de campo, o árbitro viu falta de Sokratis Papastathopoulos, que já tinha amarelo, nisso, Carlos Velasco expulsou o defensor grego, deixando o time com um a menos.

Na volta do intervalo, o time da Polônia não conseguiu repetir o começo do primeiro. Tanto que aos 6′, Salpingidis marcou o gol de empate dos gregos, aproveitando falha da seleção da Polônia. O jogador havia acabado de entrar.

Aos 24′, a torcida que lotava o Nacional de Varsóvia ficou preocupada. Salpingidis recebeu no meio, entrando na grande área, tocou para o lado, e foi derrubado pelo goleiro Szczesny; resultado: o árbitro apontou, acertadamente, o pênalti para os gregos e expulsou o goleirão do Arsenal-ING. Com isso, Tyton, goleiro reserva, entrou e conseguiu fazer um milagre. Na cobrança do penal, Karagounis chutou e Tyton conseguiu defender o pênalti, e virou o herói do jogo.

No final, o jogo não teve mais gols, e terminou mesmo no 1 a 1. Polônia e Grécia estão no Grupo A, e as duas equipes tem um ponto cada.

POLÔNIA 1 – 1 GRÉCIA

Polônia: Szczęsny, Piszczek, Wasilewski, Perquis e Boenisch; Polanski, Murawski, Rybus (Tytoń), Obraniak e Kuba; Lewandowski. Técnico: Franciszek Smuda

Grécia: Chalkias, Torossidis, Papastathopoulos, A. Papadopoulos (K. Papadopoulos) e Holebas; Maniatis, Karagounis e Katsouranis; Ninis (Salpingidis), Samaras e Gekas (Fortounis). Técnico: Fernando Santos

Gols: Lewandowski (POL; 1 – 0) e Salpingidis (GRE; 1 – 1)

Cartões amarelos: Polônia: Não teve; Grécia: Papastathopoulos, Holebas, Karagounis. Cartões vermelho: Polônia: Szczęsny; Grécia: Papastathopoulos

Local: Nacional de Varsóvia (Polônia). Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Espanha). Público: 56.070. Data: 08 de junho de 2012; horário do início da partida: 13h00 (Brasilia).

Com informações do GloboEsporte.com.

Comente!!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Rafael Luiz disse:

    Muito bom amigo Alan, abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.