Na prorrogação, Real Madrid bate Barcelona e é campeão da Copa do Rei
Hoje foi o dia de Cristiano Ronaldo. Aos 12 minutos do primeiro tempo da prorrogação, ele foi decisivo. Fez uma partida espetacular. O craque português fez de cabeça o gol do título do Real Madrid da Copa do Rei. O Real Madrid não conquistava um título desde 2008 e a seis jogos não vencia o Barcelona. Decisivo, Cristiano Ronaldo quebrou estes tabus e conquistou seu primeiro título com a camisa 7 do Real.
A partida desta quarta foi um verdadeiro JOGAÇO! Emocionate do início ao fim. Cristiano Ronaldo, enfim, levou a melhor em seu confronto particular com Lionel Messi. Foi certamente o melhor em campo, e além de fazer o gol do título, foi muito importante no esquema montado por José Mourinho. Mas não foi só Ronaldo que estava em um grande dia. O Real Madrid estava em um grande dia. O título foi merecido, incontestável.
Real Madrid 1×0 Barcelona
No estádio Mestalla, em Valência, Real Madrid e Barcelona entraram em campo na grande decisão da Copa do Rei. Após empatar em casa com o clube catalão, José Mourinho fez alteração em sua equipe. E deu certo.
Primeiro tempo só deu Real!
No primeiro tempo, por incrível que pareça, só deu Real Madrid. Os merengues do íncio ao fim da etapa inicial foram superiores. As grandes chances do Real, foram com Ronaldo, que ficou frente a frente com o goleiro Pinto em três oportunidades. Mas o craque português não as aproveitou. O zagueiro-volante Pepe, que novamente fez uma excelente partida, ainda acertou uma bola na trave após boa jogada de Cristiano Ronaldo e Ozil, com um passe de ombro do português. O Barcelona não conseguiu por nenhuma vez chegar com perigo ao gol defendido por Casillas. Fim do primeiro, o Real não aproveitou as suas grande oportunidades e resultudo parcial era de 0x0.
No segundo tempo, Barça volta melhor.
No volta para o segundo tempo, o Real Madrid acusou cansaço. Os merengues não conseguiam correr atrás do Barcelona que, ao contrário do primeiro tempo, passou a trocar passes no campo de ataque. Ao impor sua forma de jogar, o Barcelona criou boas chances com Messi e Pedro. Mas hoje era dia de Real Madrid de Casillas. O goleiro espanhol fez duas defesas simplesmente espetaculares.
Mesmo levando sustos atrás, o Real chegava com perigo com ele, sempre ele, Cristiano Ronaldo. Quando o jogo se aproximava dos 40 minutos do segundo tempo, o jogo era lá e cá. Casilla fez mais uma grande defesa e salvou o Real. Pinto também teva uma boa atuação e fez uma grande defesa na finalização de Dí Maria. Ao fim dos 90 minutos, tudo igual e a decisão foi para a prorrogação.
Na prorrogação, o craque decidiu.
O resultado de 0x0 nos 90 minutos foi graças as grande chances desperdiaçadas, principalmente pelo lado do Real Madrid. Aos 12 minutos do primeiro tempo da prorrogação, ele que era criticado por não ser decisivo nas grandes partidas, decidiu! Em boa jogada tramada entre Dí Maria e Marcelo, o argentino cruzou na medida para o português cabecear bonito, no ângulo de Pinto e colocar o Real na frente. Muita festa dos quase 25 mil torcedores merengue no estádio.
O Barcelona sentiu o gol e tentou de qualquer maneira ir para ao ataque. Mas Xavi, Messi e Iniesta, os cérebros do Barça, não pareciam ter forças para furar a grande ”barreira de Mourinho”. No segundo tempo da prorrogação, quem quase chegou ao gol foi Cristiano Ronaldo novamente. Adebayor fez boa jogada individual e chutou. Pinto defendeu e no rebote, Ronaldo chutou mas a bola explodiu na defesa do Barcelona.
No último minuto, Dí Maria derrubou Messi próximo a linha lateral e foi expulso. Era a último chance do Barça. Foi todo mundo para a área, inclusive o goleiro catalão. Mas na cobrança, a defesa do Real Madrid cortou e confirmaram o título. Festa dos jogadores do Real Madrid, que desde de 2008 não levantava uma taça.
Veja o gol de Cristiano Ronaldo, na prorrogação, que deu o título ao Real Madrid: