Na temida Bombonera, Corinthians e Boca fazem a partida de ida da decisão da Libertadores 2012
Chegou o dia!!! A final mais importante da história do Sport Club Corinthians Paulista chegou! Mas, o clube brasileiro terá pela frente nada mais, nada menos que hexacampeão da Copa Libertadores: o temido Boca Juniors, que vai em busca do seu sétimo título continental. Será, sem dúvida alguma, um grande duelo, para fazer os torcedores dos dois países pararem.
O Corinthians chega à sua primeira final, enquanto que o Boca faz sua décima decisão. O time brasileiro terá que fazer o primeiro jogo na Argentina, na Bombonera. A apaixonada torcida boquense promete fazer aquela grande festa, que muitas vezes, dão ‘medo’ nos adversários.
Pelo lado corintiano, Tite não faz nenhuma mudança, em relação ao time titular que eliminou o Santos (com exceção de Emerson, que volta ao time, após suspensão). Apesar da boa partida contra o Palmeiras, Liedson e Romarinho não serão titulares, mas poderão entrar durante o jogo. A ideia do time do Corinthians é ir até Buenos Aires, conquistar um empate, ou, quem sabe, sair com uma vitória, já que o time está invicto na competição. Lembrando que na final de Libertadores, não há o critério do”gol marcado fora de casa”. Ou seja, serão 180 minutos de partida “corridos”, se é assim que podemos dizer. Se houver empate entre as equipes, teremos disputa de pênaltis no Pacaembu.
O Corinthians enfrentará o Boca Juniors com um velho conhecido: Santiago Silva já defendeu as cores do time brasileiro em 2002. Fora isso, Riquelme está confirmado na final. Julio César Falcioni também manterá o time titular que passou pela Universidad de Chile, nas semifinais.
A arbitragem da partida será do chileno Enrique Ósses, que terá como assistentes os também chilenos Francisco Mondria e Carlos Astroza. Para os corintianos, o árbitro Enrique Ósses não traz boas recordações. Ano passado, o chileno apitou a partida de ida da eliminação do time no jogo contra o Tolima.
O jogo de ida será nesta quarta-feira (27 de junho de 2012), às 21h50 (horário oficial de Brasilia). O jogo terá transmissão da Rede Globo e FOX Sports. O local da partida será o estádio Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina. Confira as prováveis escalações das duas equipes:
Club Atlético Boca Juniors (Argentina) vs. Sport Club Corinthians Paulista (Brasil) —
Final da Copa Libertadores de América 2012.
Boca Juniors: Orión; Roncaglia, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Ledesma, Erviti, Somoza e Riquelme; Pablo Mouche e Santiago Silva. Técnico: Julio César Falcioni
Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo, Alex e Emerson Sheik. Técnico: Tite
Equipes do Brasil contra da Argentina, decidiram a Copa Libertadores em 12 oportunidades. A Argentina leva vantagem, com nove conquistas (a última, em 2009, quando o Cruzeiro foi derrotado pelo Estudiantes). A última vez que uma equipe brasileira levou o título sobre um argentino foi em 1992, com o São Paulo derrotando o Newell’s Old Boys.
É Brasil contra a Argentina, amigo! Haja coração, já diria o outro! O que esperar do primeiro jogo? Será que o Timão resiste a pressão do Boca? Comente!!!
Com informações do Extra Online e GloboEsporte.com.
Parabéns pelo artigo Alan, você é um grande blogueiro!!!
Mas o Timão não está indo lá para perder por uma diferença de um gol, iremos lá para ganhar e trazer pela primeira vez o título para os alvinegros de Parque São Jorge!!!
Abraços!!!
Obrigado Jeferson. É verdade. Relendo o artigo, acho que essa parte não ficou boa. Vou retirar.
Abraços!!