Não aproveitado, Lugano quer sair do PSG
O zagueiro uruguaio Diego Lugano, contratato em junho de 2011 por 3,1 milhões de euros(R$ 7,9 milhões), está cada vez mais isolado no elenco estelar do Paris Saint Germain. Além de ter ficado na reserva boa parte da temporada passada, o defensor uruguaio perdeu espaço no clube parisiense com a chegada de Thiago Silva e sequer foi inscrito na Liga dos Campeões da Europa 2012/2013.
A atual situação tem preocupado o jogador, e disse ao periódico Ovación, de Montevidéu, que a condição de reserva o tem prejudicado em futuras convocações para a seleção uruguaia, e que a celeste é muito importante e não abre mão. “Esse momento atual no PSG é negativo pra mim e preciso considerar minhas opções. Vivo na França, recebo um bom salário e atuo em um grande clube, isso me motivou a ficar, mas não posso deixar a seleção uruguaia de lado”.
Visivelmente insatisfeito, o zagueiro titular na última partida contra a Colômbia, na goleada de 4 a 0 sofrida pelas eliminatórias sul-americanas, cogita deixar o time da capital francesa na próxima janela de transferências, e o São Paulo, onde fez muito sucesso, pode ser o próximo clube do jogador.