No “Superclássico”, Argentina e Brasil fazem jogo sem emoção e ficam no 0 a 0
Pior do que assistir o reality “A Fazenda” deve ter sido assistir Argentina e Brasil, na noite dessa última quarta-feira (14) em Córdoba, na Argentina. Esse jogo foi a primeiro de dois jogos em que os rivais irão se enfrentar. O próximo acontecerá dia 28, no Mangueirão, em Belém (no Pará), aqui no Brasil. No jogo desta quarta, foi, pra falar a verdade, muito chato. O Brasil, com algumas de suas “estrelas”, foi melhor em alguns momentos da partida, e enfrentou a Argentina com um time cheio de reservas. Apesar de duas bolas na trave da seleção canarinho, e de algumas boas chegadas, a partida (o “Superclássico”, que não deveria ter esse apelido, pois não foi um superclássico, como esperado) terminou zero a zero.
Mas, o grande lance da partida, que merece destaque, foi aos 31′ do segundo tempo, quando Leandro Damião, em jogada pela direita, recebeu a bola, e de frente para a marcação, e deu uma carretilha em cima do adversário, e quase marcou um golaço, pois no chute, a bola bateu na trave.
Há uma discussão no Mundo do futebol sobre qual é o nome desse lance magnifico do craque colorado. Aqui em São Paulo, e para mim, o lance se chama carretilha, mas também pode ser chamada de “lambreta”. Uns dizem que é “chaleira”, e até mesmo, que é “bicicleta”. Aí você escolhe qual é o jeito que você acha certo.
Confira o grande lance da partida (e único): a carretilha de Leandro Damião:
Para a partida de volta (dia 28, no Brasil, em Belém), se der empate, o jogo irá para os pênaltis. Quem vencer, ficará com o título Nicolás Leon, conquistando, assim, o “Superclássico das Américas 2011”.
Critica:
Novamente um vergonha da seleção brasileira! Além das duas equipes jogarem de forma que chega a desrespeitar um “Brasil x Argentina”, que antigamente era tão disputado e tão bom de se ver e torcer, o jogo em Córdoba deu, na verdade, sono. Se, por algum motivo, você quiser penalizar alguma pessoa por algo (seu filho, por exemplo, que fez malcriação), mande-o assistir esse jogo. O jogo, que terminou zero a zero, poderia ter sido outro: Mano Menezes já havia errado em sua convocação, e se tivesse usado direito seu poder de técnico, poderia mudar a partida facilmente. Será que o Campeonato Brasileiro, o mais emocionante e disputado do Mundo, não tenha jogadores melhores do que foram convocados? E Mano: PÕE O LUCAS! Assim como R. Gaúcho, Neymar e Damião, o craque são-paulino é um dos melhores jogadores do nosso país, e poderia ter tido uma chance!
Mas deixamos isso pra lá: Esta parecendo que o que eles querem mesmo é nos envergonhar na Copa-2014! Estão no caminho certo!