Fique por dentro do últimos acontecimentos no São Paulo FC

Ola leitores do Mundo do Futebol!

Vamos falar do São Paulo FC. E suas principais noticiais da semana já que ele não joga na quarta mesmo… segue abaixo as reportagens que rodaram nos principais canais de esportes.

 

 

 

Juvenal afirma que reformulação não terminou

 

O São Paulo apostou em trocar quase todo elenco em 2012 para ter uma equipe competitiva. Apesar de ter sido derrotado pelo Santos na semifinal do Campeonato Paulista pelo terceiro ano consecutivo, o presidente Juvenal Juvêncio considera satisfatório o resultado.

Depois de contratar oito jogadores (Douglas, Paulo Miranda, Edson Silva, Cortez, Fabrício, Maicon, Jadson e Osvaldo), o presidente ainda considera o elenco deficiente. Questionado se o alvo seria um zagueiro, Juvenal se limitou a dizer

– Por exemplo.

Além de um defensor, com o provável retorno de Denilson para o Arsenal (ING) após o término de seu empréstimo, em julho, um volante também deve ser procurado.

Leão ironizou em entrevista coletiva, na semana passada, o fato de alguns jogadores “dispensados” pelo São Paulo terem sido campeões em outros lugares, casos de Dagoberto no Internacional e Jean no Fluminense. Outro que o técnico gostaria de ter no grupo é Xandão, que se destacou no Sporting (POR).

Já Juvenal Juvêncio vê sucesso total nas mudanças e elogia a mudança de postura da equipe, que,  apesar da eliminação no Paulista, está na semifinal da Copa do Brasil.

– O grupo é competitivo. Alguns imprevistos ocorrem, mas o Leão está trabalhando serenamente. Eu disse anteriormente que nosso problema era de elenco e nós mudamos. Aqui não existe essa conversa de garantido. Não agimos com base em resultados, e sim em trabalho.

Juvenal também tranquilizou a torcida em relação à permanência do atacante Lucas, pretendido por vários dos grandes clubes europeus. Chelsea (ING) e Real Madrid (ESP) são os que partiram para cima do jogador, de 19 anos, com mais ação. A opção de Lucas em ficar no Morumbi, pelo menos até ganhar um título de expressão, é um trunfo da diretoria.

– Claro que todos os grandes estão de olho nele, convidam para jantar, mas nós estamos tranquilos porque não queremos vender e ele não quer sair. Isso torna a situação mais fácil.

 

 

 

CBF anuncia datas e horários das semifinais da Copa do Brasil

 

A CBF anunciou nesta segunda-feira as datas e os horários das partidas semifinais da Copa do Brasil. No dia 13 de junho (quarta-feira), às 21h50m, Grêmio e Palmeiras se enfrentam no Olímpico. O duelo de volta será dia 21 (quinta-feira), às 21h, na Arena Barueri. O primeiro confronto entre São Paulo e Coritiba será no Morumbi, dia 14, às 21h. A volta, no estádio Couto Pereira, será dia 20, às 21h50m.

Diante destas definições, houve uma alteração em um jogo do São Paulo no Campeonato Brasileiro. O duelo com o Atlético-MG, antes marcado para o dia 16, às 18h30m, passou para o dia 17, às 16h. O Morumbi está mantido como o palco do duelo.

Ceni inicia nova etapa e tenta estar pronto para a final da Copa do Brasil

Nesta terça-feira, Rogério iniciou uma nova etapa nos treinamentos. O goleiro começou a cair no gramado e rebater a bola com as mãos. Mostrando muita vontade, ele fez tudo o que o preparador de goleiros, Haroldo Lamounier, pediu e, pelo menos em um primeiro instante, não reclamou de dor. Ainda nesta semana, se tudo ocorrer como o previsto, Ceni irá lançar bolas com a mão direita a longas distâncias.

De acordo com o médico são-paulino José Sanchez, a recuperação de Rogério está indo muito bem e existe a possibilidade de o prazo para o retorno ser revisto.

– Ele está completando 121 dias da cirurgia e posso dizer que (o local da lesão) está ótimo, cicatrizado. Agora ele começará a fazer trabalhos no campo e, a cada teste, vai aumentando a amplitude dos movimentos. Se chegar com cinco meses, cinco meses e meio e ele conseguir fazer tudo e mostrar que está apto, a decisão então caberá ao (técnico) Leão. Não é loucura pensar na possibilidade de ele estar apto no momento da final em julho. Jogar ou não é com o treinador.

Operado no dia 27 de janeiro para corrigir uma grave lesão sofrida no ombro direito durante a pré-temporada, o capitão Rogério Ceni, do São Paulo, precisaria de seis meses para voltar a vestir a camisa 1 do Tricolor. Só que o jogador de 39 anos resolveu lutar contra o tempo e quer estar apto para disputar a final da Copa do Brasil, caso a equipe do Morumbi passe pelo Coritiba. A CBF marcou os dois jogos decisivos para 4 e 11 de julho.

 

Fonte: Globoesporte.com

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Rafael Luiz disse:

    Bem grande este artigo Igor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.