Opinião sobre o trágico episódio no jogo de estreia do Corinthians na Libertadores 2013
Estou fazendo este Post para emitir minha opinião sobre o triste episódio ocorrido com o jovem Kevin, torcedor do San José no primeiro jogo da Equipe contra o Corinthians pela Libertadores 2013.
O fato aconteceu logo nos primeiros minutos de jogo, quando o Corinthians fez 1×0 com Paolo Guerreiro. Neste momento uma pessoa de Caráter no mínimo duvidoso disparou um Sinalizador em direção a torcida do San José, atingindo em cheio o olho do jovem Kevin, fazendo com que em instantes viesse a óbito.
Deste dia até hoje, várias pessoas vem hostilizando os Corintianos na mídia em geral, principalmente na Internet, onde todo mundo é Valente, Autoconfiante e cheio de Caráter.
Mas estas mesmas pessoas esquecem quem em seus respectivos clubes também têm pessoas com esta mentalidade. De ir para o estádio portando “armas” para tentar chamar a atenção dos demais amigos.
Muitos membros da Gaviões, são sim! (em minha opinião) Marginais e mal intencionados. Um pai de Família, uma pessoa de bem, deseja apenas assistir aos jogos. Isso não significa que não possa se irritar, vibrar ou vaiar seu time. Mas nada além disto.
Torcedor não vai ao jogo em gangues afim de brigar depois da partida, postar com orgulho nas Redes Sociais seu corpo ferido em uma briga em que saiu vitoriosa contra uma torcida rival. Não! .Isto é coisa de Marginal e mau Caráter.
Minha opinião diverge das outras pessoas no sentido de generalizar toda a Torcida do Corinthians por causa de Marginais presentes em Torcidas Organizadas, aliás, que de Organizada não tem nada!
Grande parte da Crítica ocorre por “vingancinha” de muitas pessoas que não gostam do Corinthians. Seja pelo excesso de bajulação da mídia, por comportamento irritante de seus jogadores, pelo estreitamento político em seu Estádio e Patrocínio e até pelo seu sucesso recente, que convenhamos, é realmente invejável. Um time em 5 anos ir da segunda divisão ao Título Mundial.
As diversas críticas feitas aos Corintianos não estão sendo feitas em justiça ao jovem Kevin e sim ao descrito acima, portanto sem fundamento algum.
A parte triste do caso é também o pouco interesse da Conmebol em resolver o problema, sendo bem Política a favor do País mais rico, no caso, o Brasil.
No total foram 12 Coritnhianos presos por estar com indícios de pólvora nas mãos e por serem cúmplices do autor do disparo. Enquanto isto no Brasil, um jovem de 17 anos confessou em um Programa da Rede Globo que foi o autor do disparo.
Verdade ou não, irrita um pouco em saber que justamente um garoto de 17 anos fez isto, e que confessou no Brasil, onde o fato de ter 1 ANO à menos que a Maioridade Penal, não possa ser punido da mesma maneira que um Adulto.
Fato é que estão acreditando que com sua confissão forçada, planejada, maldosamente plantada, seja verdade ou não poderá libertar os demais presos e estes por sua vez serem bajulados e intitulados como Injustiçados recheiem os Programas de Tv.
Mas definitivamente em minha opinião, não são! Deveriam ser punidos exemplarmente. Não o Clube e sim eles. Que não fosse permitida a entrada de ”Organizadas” nos Estádios.
Não precisa ter Bandeirões pra fazer espetáculo e consumir. Se não fossem estes marginais (maioria, mas não todos integrantes de orgamizadas) muitas pessoas de bem iriam ao estádio.
Isto não vale apenas para Torcida do Corinthians/Gaviões, mas também vale para São Paulo/Independente, Palmeiras/Mancha Verde dentre muitas outras. Se uma pessoa bem intencionada faz parte deste tipo de torcida.
Simples, sugiro que deixe-a e funde com seus amigos e familiares um Grupo de pessoas que desejam o bem ao seu time, que vão aos jogos juntos e sem baderna. Esta tragédia de Oruro (Local da Partida) já estava anunciada, basta ver o que fizeram no Aeroporto antes do Mundial.
Estas pessoas não são Corintianas de verdade, apenas gostam de fazer parte do time de grande torcida para se infiltrar e tirar proveito. Marginais não tem time, mas disfarçam-se de Corintianos, Palmeirenses, São Paulinos, Flamenguistas dentre outros para fazerem aquilo que acham bacana, mas que na verdade é algo bem podre, tão podre quanto o seu Caráter.
Evitem estas pessoas, não deem atenção a elas ou do contrário mais vítimas serão feitas e no momento em que um familiar/amigo estiver aos prantos pela morte de um parente este marginal estará tirando proveito de sua façanha e arquitetando a próxima.