Os times brasileiros copiam as camisola da Seleção Nacional
A CBF enviou uma notificação para as empresas representantes dos clubes
Desde 2012 que os times brasileiros tem vindo a lançar camisolas que tendem a se parecer com as da selecção Brasileira. Neste momento pode-se dizer que metade dos times do futebol brasileiro tem uma camisola idêntica as da Selecção Nacional.
A marca Puma que representa o Vitória, o Botafogo, Goiás e o Atlético-MG é uma das marcas que não produziram camisolas iguais à da selecção Brasileira, assim como a Nike para o Santos, o Internacional, o Bahia e o Corinthians.
Os times como Criciúma, Fluminense, Grêmio, Sport Recife e Flamengo são times que não entraram na onda de ter camisolas idênticas as do Brasil.
Após as marcas serem confrontadas pela imprensa questionando sobre o comunicado da CBF, a Nike não deu qualquer respostas e manteve o seu fluxo de vendas normalmente.
Já a marca Umbro que representa o Atlético-PR suspendeu as vendas após o lançamento do comunicado da CBF, dizendo que não suspenderam as vendas pela notificação mas sim como uma medida de prevenção, pois esse comunicado da CBF nunca chegou à sede da Umbro.
A Adidas também diz não ter recebido qualquer comunicado e continuou as suas vendas que neste momento estão esgotadas, o que já tivera acontecido no ano anterior com as camisolas amarelas do Palmeiras, que assim que foram lançadas esgotaram logo.
A CBF não obteve qualquer resposta por pare das marcas representantes do Cruzeiro, do São Paulo, do Ceará,do Figueirense e do Santa Cruz. Os times que são representados pelas marcas Olympikos e Penalty.