Pela primeira vez final alemã na Champions League

A final da Champions League em 2013, é um assunto puramente Alemão: Borussia Dortmund vs Bayern Munique!

Um dia depois de perder para o Real Madrid por 2 x 0 e se classificar para decidir a final o Borussia conhece seu rival na partida que será disputada em Wembley – Inglaterra.

wembley

Será o Bayern, campeão alemão, que depois de massacrar novamente o Barcelona, desta vez em seus domínios por 3 x 0.

Mas a final com dois times de um país na Champions não é novidade. Isso aconteceu três vezes. Em 2000 Real Madrid derrotou o Valencia CF no duelo espanhol por 3-0. Em 2003, o Milan ganhou nos pênaltis contra os rivais italianos da Juventus. Manchester United em 2008 venceu a final contra o britânico Chelsea, com Michael Ballack também nos pênaltis. Uma final Alemã é inédita.

José Mourinho gritava na área técnica, passava instruções, voltava para o campo e tentou várias vezes fazer com que seu time realiza-se seu objetivo, atuou até com gandula. No entanto, todos os esforços foram em vão para o técnico do Real, a sua equipe não conseguiu, apesar de uma vitória por 2-0 (0-0), na semi-final para o Borussia Dortmund.

Só aos 83 Minutos, a defesa do Borussia teve seu primeiro descuido grave, Benzema marcou após cruzamento de Ozil. Era o início de uma fase final estressante, apenas cinco minutos depois, Sergio Ramos marcou de perto, o segundo gol. O arbitro ainda acrescentou 5 minutos ao tempo normal, mas não adiantou, o Real Madrid está fora da Champions League.

Barcelona apostou todas as suas esperanças para o jogo de volta sobre os ombros de 1.69 metros do Lionel Messi. Mas o melhor jogador de futebol do mundo só pode, devido a problemas musculares, assistir do banco.

Já nos primeiros minutos o Barça demonstrou a Munique, que sua equipe vinha disposta a tudo ou nada.  Mas com pouca inspiração o time sensação do mundo não estava jogando da mesma forma.

 Mesmo com Messi em sua melhor forma, teria sido difícil para o Barça, o 0-4 do jogo da inda parecia difícil de reverter. Sem a sua estrela e contra o Bayern atualmente superior, o time de Munique teve um grande desempenho, mesmo contra os espanhóis. Arjen Robben (48 minutos), um gol contra de Gerard Pique (72) e Thomas Mueller (76) marcou para um 3-0 de um triunfo alemão.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.