Penarol e Santos terminam iguais na 1º partida da Final da Libertadores

Na primeira partida da grande decisão da Taça Libertadores da América, Penarol e Santos ficam no empate sem gols em Montevideu, no estádio Centenário. A partida foi eletrizante do início ao fim. Um jogaço, digno ed uma final de Libertadores. Muitas chances foram criadas,mas ninquém conseguiu colocar a bola dentro do gol.

O Santos leva uma pequena vantagem para a partida de volta, no Pacaembu, na próxima quarta-feira, onde uma ”simples” vitória levará o Santos ao título. Na noite de hoje, os destaques da partida foram Neymar, para variar, Alex Sandro e Durval. Os três jogadores do Santos tiveram uma grande atuação nesta noite.

Neymar jogou muito bem e criou as melhores chances de gol do Santos na partida. (Créditos Imagem: esportes.terra.com.br)

O Jogo

Nos primeiros minutos, o Penarol pressionou o Santos com a motivação de sua torcida. Aliás, a torcida uruguaia fez uma bela festa no estádio Centenário. É  impressionate como a torcida vibra até mesmo quando o time ganha um lateral.

A primeira chance do jogo foi do Santos, que tinha uma menos posse de bola. Neymar recebeu próximo a área e rolou para Zé Eduardo que bateu fraco em ciam do goleiro. Mas logo depois, o Penarol respodeu. Rafael teve que se esticar para empedir que a bola chegasse em Oliveira, após pelo passe de Mier.

O Santos estava bem postado atrás, marcando forte e, nos primeiros 20 minutos,jogava mais no contra-ataque. Aos poucos a pressão sufocante dos primeiro minutos foi diminuindo e o Santos começava a ficar mais tempo com a bola.

Neymar, mesmo muito marcado, estava se movimento bem pelos dois lados do campo. Mas aos 17 minutos, o craque do Santos recebeu cartão amarelo por simulação. Vendo o replay, ficou claro que Neymar se jogou e o cartão foi bem aplicado.

Aos 19 minutos, a melhor chance do jogo até então. Neymar recebeu na ponta direita, saiu custurando por dentro a defesa do Penarol e rolou para Alex Sandro. O lateral, que substitui o lesionado Léo, soltou a bomba para a grande defesa do goleiro que jogou para escanteio. Na cobrança do corner, o zagueiro Bruno Rodrigo, que substitui o capitão Edu Dracena (suspenso), cabeceou na trava e assustou a torcida do Penarol.

Mesmo com a pressão no início da partida, o Penarol não havia finalizado. Somente aos 24 minutos, Corujo robou a bola e bateu por cima da meta do goleiro Rafael.

Aos 26 minutos, mais uma boa jogada entre Neymar-Alex Sandro. Novamente Neymar rolou para o lateral que bateu no cantinho para boa defesa do goleiro Sosa. Neymar, como sempre, deu muito trabalho a defesa dos uruguaios.

O jogo ficou truncado e somente aos 43 minutos surgiu uma boa chance de gol. Rodriquez, livre, cabeceou firme para o gol, mas Rafael, bem colocado, faz a defesa.

Foi somente aos 44 minutos do segundo tempo que surgiu a melhore chance do primeiro tempo. O capitão do Penarol, Dário Rodriguez, recebeu livre na área e bateu de cobertura. A bola por muito pouco não entrou. Seria um golaço!

Fim de primeiro tempo: empate sem gols, mas a partida era muito eletrizante, muito movimentada.

No segundo tempo, Santos volta melhor

Logo no início do segundo tempo, a melhor chance da partida. Aos 3 minutos, Elano bateu cruzado e no bate-rebate, a bola sobrou para Zé Eduardo, que chutou forte, no canto e o goleiro Sosa fez uma bela defesa. Foi um tipo de lance que pode ser considerado gol perdido.

Aos 8, mais uma vez Neymar saiu custurando a defesa dos uruguaios e por pouco não saiu cara a cara com o goleiro. Neste momento da partida, o Santos era muito superior. Tinha uma grande posse de bola e trocava passes com facilidade.

Somente aos 17 minutos da etapa final, o Penarol cheogou. E, como sempre, em bolas levantadas na área. Mas a cabeçada do zagueiro Rodriguez foi para fora.

Aos 24 minutos, um lance polêmico. Após cruzamento da direita para a área do Santos, Bruno Rodrigo e Olivera se enroscam na área e ambos caem. Amarilla deu falta do atacante do Penarol, que causou ira nos torcedores que ficaram pedindo pênalti. Lance discutível, mas para mim, não foi pênalti.

Dois minutos depois, mais uma grande chance do Santos. E novamente em jogada pelo lado esquerdo. Neymar fez boa jogada e rolou para Alex Sandro. O lateral esquerdo cruzou na medida para Zé Love cobecear tirando tinta da trave. Quase!

A partir dos 25 minutos,o Penarol acordou na partida e criou três grandes chances de gol. Aos 26, em bola levantada na área, a bola é desviado para a direção de Rafael, que, mais uma vez bem colocado, fez a defesa.  Aos 29, Olivera teve uma grande oportunidade para abrir o placar. Mas Durval chegou firme a o atrapalho em sua finalização.

Aos 34, a resposta do Santos. Arouca arrancou do campo de defesa e rolou para o camisa 11 Neymar, que bateu fraco no meio do gol, desperdiçando mais uma boa chance.

Aos 40 do segundo tempo, o estádio veio abaixo

Após chute cruzado para dentro da área, Alonso, que acabara de entrar, desviou para o gol. Mas o auxiliar marcou impedimento e causou revolta nos torcedores e nos jogadores do Penarol. Mas realmente o atacante estava impedido. Acertou um lance muito dificil o auxiliar.

Nos minutos finais, o Penarol ainda tentou lançar bolas na área do Santos, que se fechou tudinho la trás, mas de nada adiantou. Fim de jogo, Penarol 0x0 Santos. Um zero a zero com muito emoção em um jogaço eletrizante.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.