Pôster Corinthians campeão do campeonato Paulista 2013
O Corinthians mostrou toda sua experiência, e soube usar a vantagem obtida no jogo anterior onde venceu pelo placar de 2 x 1. O empate por 1 a 1 diante do Santos, na Vila Belmiro, foi suficiente para o timão soltar o grito de é campeão, e rapidamente dar uma alegria a sua torcida, já que na semana que passou o time acabou caindo na copa libertadores. Além do título os comandados de Tite tinham como objetivo impedirem que o Santos se torna-se tetracampeão do campeonato paulista pela primeira vez.
O vitorioso técnico Tite estava em busca de um único título que ainda não havia conquistado com o Corinthians, já consagrado com os títulos do Campeonato Brasileiro, em 2011, da Libertadores e do Mundial de Clubes, no ano passado, o Paulistão é mais um título para o currículo vitorioso do técnico do Corinthians. Esta pode ter sido a última partida de um dos pilares desse time, Paulinho, que estaria de saída para a Europa.
O JOGO
A partida começou com muita disputa pelo meio de campo, o jogo se iniciou com muitas faltas de ambas as equipes. O Santos até teve um início melhor, sempre buscando o jogo pelo lado esquerdo do campo, as costas de Alessandro, mas aos poucos Tite ajustou a marcação e o Corinthians equilibrou o jogo e passou a atacar mais.
O primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 18 minutos. Emerson em um chute rasteiro que passou raspando a trave.
A bola parada mais uma vez foi a grande arma do Santos na partida e foi assim que o time da casa abriu o placar. Felipe Anderson bateu falta da intermediária, pelo lado direito, Durval desviou de cabeça e Cícero em um lindo giro bateu de primeira e marcou o gol do time da casa.
A torcida do Santos ainda comemorava quando o empate corintiano saiu dois minutos depois. Aos 28, em uma dividida a bola sobrou para Romarinho dentro da área. Depois de nova dividida, Paulinho bateu em cima de Rafael. O rebote ficou com Danilo, que tocou para o gol vazio e marcou.
Aos 40 minutos, Paulinho bateu falta de longe e a bola explodiu no travessão. Na sequência, Danilo limpou o lance e também acertou o travessão. Na sobra, Romarinho deu belo drible e, mesmo com pouco ângulo, resolveu bater ao invés de passar para Guerrero. Rafael impediu a virada.
Na segunda etapa o Santos voltou com tudo e criou uma boa oportunidade logo aos cinco minutos. Cícero arrancou no meio da zaga corintiana, passou por dois marcadores com categoria e deixou André sozinho, de frente para o gol. O atacante demorou para bater e, atrapalhado por Fábio Santos, chutou fraco, à esquerda.
A primeira chance do Corinthians saiu aos 11 minutos, quando Romarinho foi lançado e, de fora da área, encheu o pé em cima de Rafael, Romarinho estava inspirado e em um ótimo lançamento de Edenílson ficou cara a cara com o goleiro do Corinthians e tocou fora do alcance de Rafael, mas acertou a trave.
Pelo alto o Santos tinha suas melhores chances e assim a equipe praiana quase chegou ao segundo gol. Edu Dracena em uma bola área se antecipou a Cássio, que saiu mal, e tocou para fora. Os mandantes se lançavam ao ataque em busca do gol salvador, enquanto isso o time de Tite aguardava um contra-ataque para matar o jogo.
O Santos tentava, mas pouco ameaçava o goleiro Cássio. Do outro lado, Alexandre Pato, que entrou no lugar de Romarinho, incomodava a defesa santista. Aos 40 minutos, Edenílson levantou a bola na cabeça do atacante, que cabeceou rente à trave. Já aos 47, Pato jogou para fora a última chance da partida.
Pôster Corinthians campeão do campeonato Paulista 2013
Confira abaixo o pôster do campeão do Paulistão Chevrolet 2013: