Pôster do Corinthians, campeão do Mundial de Clubes da FIFA 2012
O Corinthians é campeão do Mundo! O dia 16 de dezembro de 2012 entrará para a história do clube. Na manhã deste domingo, a equipe do técnico Tite jogou muito bem a final do Mundial de Clubes da FIFA Japão 2012, contra o Chelsea (Inglaterra) e conquistou o título da competição, ao vencer o clube europeu por 1 a 0, gol de Guerrero, o “salvador” corintiano. O jogador peruano marcou também o gol da vitória do time na semifinal da competição.
- Todos os detalhes do Mundial de Clubes
Um título incontestável. A equipe fez uma belíssima campanha na Copa Libertadores de América, e, neste Mundial, se mostrou uma ótima equipe, capaz de jogar de igual para igual com times da Europa.
Corinthians (BRA) 1 x 0 Chelsea (ING)
Final da Copa do Mundo de Clubes FIFA Japão 2012 – Estádio Internacional de Yokohama
Está no site da Fifa: “Bando de loucos no topo do mundo“. O mundo inteiro se surpreendeu com tamanha mobilização da torcida para esta competição. O resultado: Corinthians campeão do mundo. Não foi fácil a conquista, todo mundo sabia disso, mas o Corinthians soube enfrentar o Chelsea; tomou alguns sustos, mas marcou o gol necessário para se sagrar o grande campeão.
Novamente, Paolo Guerrero salva o Corinthians e marca o gol da vitória neste Mundial. Já havia sido desta forma na última quarta-feira, pela semifinal, contra o Al Ahly. Junto com ele, o time inteiro do Corinthians merece o destaque, principalmente o goleiro Cássio que salvou o Corinthians em diversas oportunidades durante o jogo. O goleirão corintiano ainda recebeu a Bola de Ouro, como melhor jogador do torneio. Guerrero ficou com a de bronze.
Após um zero a zero difícil no primeiro tempo, o gol do time brasileiro só aconteceu no segundo tempo. Aos 24′ da etapa final, após um chute de Danilo, a bola é prensada, encobre o goleiro Cech e sobra para o peruano Guerrero fazer história de cabeça: o gol do título!
Dali para frente, pressão do Chelsea, mas com o Corinthians bem e confiante. Nos momentos finais, os torcedores ficaram apreensivo. Fernando Torres, na frente de Cássio e na pequena área, chuta, mas o goleiro brasileiro faz um ‘milagre’ e salva o Corinthians. Logo depois, o espanhol marca um gol impedido. O dia não era mesmo do Chelsea. O dia, a noite, o ano… o Mundo é do Corinthians!
Ficha técnica
Corinthians 1 x 0 Chelsea
Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Guerrero (Martinez) e Emerson (Wallace). Técnico: Tite
Chelsea: Cech; Ivanovic (Azpilicueta), David Luiz, Cahill e Ashley Cole; Lampard, Ramires, Hazard (Marin) e Mata; Moses (Oscar) e Fernando Torres. Técnico: Rafa Benítez
Gol: Guerrero (Corinthians; 69′).
Cartões:
Amarelos: Corinthians: Jorge Henrique. Chelsea: David Luiz.
Vermelhos: Chelsea: Cahill
Local: International Stadium Yokohama (Nissan Stadium), em Yokohama, Japão.
Público: 68.275
Em jogo: Decisão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Japão 2012
Data: 16 de dezembro de 2012, às 08h30 (hora de Brasilia).
Arbitragem: Principal: Cuneyt Cakir. Auxiliares: Bahattin Duran e Tarik Ongun (todos da Turquia)
Baixe o pôster do time campeão.
Veja o gol de Corinthians 1 x 0 Chelsea:
Parabéns ao Corinthians, bicampeão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA!