Real toma susto, vira para cima do Manchester City, e estréia com vitória na Champions
Começou a temporada 2012/2013 da UEFA Champions League. Para iniciar mais uma grande temporada, nada do que um jogão de bola. No Bernabéu, Real Madrid e Manchester City entraram em campo, na primeira partida do Grupo D da Liga dos Campeões (o, chamado por muitos, de “Grupo da Morte“). E foi mesmo um jogaço. O Real Madrid fez uma belíssima partida, mas quase viu o City vencer o jogo.
O Real vinha “em crise” (claro, a imprensa dizia isso por conta dos resultados do Espanhol, mas não é para tanto); Mourinho já havia criticado sua equipe dizendo que “não tinha um time“, ou seja, jogando em casa, o Real precisava muito vencer. E foi o que aconteceu. Não foi de um jeito fácil, mas foi uma bela vitória, para “lavar a alma”, como diria o outro, do time. O jogo, em que o Madrid ficou por duas vezes atrás do placar, terminou 3 a2 para os espanhóis, com o gol da vitória, do decisivo Cristiano Ronaldo, aos 45′ do segundo tempo.
O resultado de empate fora de casa, e ainda por cima contra um time como o Real Madrid, era bom para o City. Por conta disso, quem mais buscou a vitória durante todo o jogo (em especial, o primeiro tempo), foi o time espanhol. O Real por vários momentos quase abria o placar no Santiago Bernabéu, mas parava no goleiro e nas finalizações erradas.
No futebol há aquela famosa e muito conhecida expressão “quem não faz, leva”, e foi isso que aconteceu no jogo desta terça. Aos 23′ do segundo tempo, Dzeko, após contra-ataque dos ingleses, marcou o gol do City na Espanha, para surpresa dos que assistiam o jogo. Aos espectadores, a surpresa era grande, já que o Madrid era melhor, e era improvável que o Manchester marcasse, mas a surpresa maior ainda viria…
O Real (que precisava muito da vitória, pois, cair num grupo complicado, cada ponto perdido em casa é ruim), não se abalou com o gol sofrido. Aos 30′, os merengues chegaram ao empate, com o brasileiro Marcelo, após um chutaço (que contou com desvio da marcação), igualou novamente o placar.
- Siga o Mundo do Futebol no Twitter e Facebook. E vote no prêmio TopBlog 2012
Como dissemos, o empate era bom para o City e péssimo para o Real, sendo que logo depois, as coisas ficariam ainda mais complicadas. O jogo seguia 1 a 1, até que, após cobrança de falta, aos 39′, o City passava novamente à frente do marcador, no Bernabéu. 2 a 1, para o Manchester.
Parecia mesmo que o City levaria para casa um belo resultado, mas o jogo ainda não tinha acabado. Logo depois, Benzema empatou novamente o jogo. Agora todos imaginavam: “Pronto, é só isso, né?”. Muito pelo contrário. Cristiano Ronaldo (que estava triste, e não está mais) não queria, assim como todo o time, sair com este resultado, por isso o português ia em busca do gol que daria a vitória. E foi ele mesmo que marcou. Aos 44′ do segundo tempo, o camisa 7 do Madrid fez a festa da torcida, marcado o incrível gol da virada e o da vitória do time espanhol na estréia da UEFA Champions League 2012/2013, num jogaço de bola. O Real mereceu a vitória, tomou um susto, mas foi superior e conseguiu estes 3 primeiros pontos no Grupo D, o “Grupo da Morte”!
No mesmo grupo, Borussia vence Ajax com gol no final
Quem disse que seria fácil? Colocado por muitos como “o mais fraco” o Ajax quase sai com um empate na Alemanha contra o Borussia Dortmund. O jogo terminou 1 a 0, e o gol marcado por Lewandowski (que não é o ministro brasileiro) saiu aos 42′ do segundo tempo. Este é mesmo, então, o “Grupo da Morte”.
Valeu a pena a investida milionária
No Grupo A, o PSG mostrava que talvez esse monte de dinheiro gasto não daria certo. No Francês, o time parecia que não iria, mas na estréia da Champions, já iniciou goleando. Contra o Dynamo Kyiv, em casa, contando com gol de Ibra e de Thiago Silva, a equipe de Paris venceu por 4 a 1. Alex e Pastore marcaram os outros dois do PSG, e Miguel Veloso descontou para os ucranianos. No mesmo grupo, o Porto venceu, fora de casa, o Zagreb, por 2 a 0.
Outros resultados
Na França, o Arsenal virou para cima do Montpellier e venceu por 2 a 1. Neste Grupo B, o Schalke 04 venceu o Olympiacos também por 2 a 1.
Pelo Grupo C, o Milan ficou no empate sem gols contra o Anderlecht. O Málaga goleou o Zenit, do brasileiro Hulk, por 3 a 0.
E nesta quarta-feira tem mais. Deixe sua opinião nos comentários.
Olá Alan, assisti ao jogo do Real Madrid e acho que a vitória é justa pelos inúmeros ataques a defesa do City, bom artigo no Mundo do Futebol parceiro, abraço.