Real vence e conquista 32ª Liga Espanhola com duas rodadas de antecedência
É campeão! Depois de três anos de jejum no Campeonato Espanhol, Real Madrid quebra série do Barcelona e conquista sua 32ª Liga, com duas rodadas de antecedência. O título veio nesta quarta-feira, quando o Real venceu com facilidade o Athletic Bilbao por 3×0 fora de casa, com gols de Gonzalo Higuain, Mesut Ozil e Cristiano Ronaldo, que ainda perdeu um pênalti no incio da partida. O Real Madrid tem agora 11 títulos espanhóis a mais que o seu rival Barcelona. Uma diferença considerável.
A campanha dos merengues foi impecável, quebrando diversos recordes, com um ataque avassalador e apenas duas derrotas (1×0 para o Levante logo no início da temporada e para o Barcelona em casa por 3×1). Ainda com duas partidas a disputar, o Real Madrid marcou 115 gols somente no Campeonato Espanhol. Grande parte deles com participações diretas de Ronaldo, que é o artilheiro do Real no campeonato com 44 gols e vice-artilheiro, ficando apenas atrás de Messi, que tem 46.
Baixe o wallpaper do Real Madrid
Há de se destacar o técnico José Mourinho, que mesmo tendo uma personalidade que não agrada alguns, é um técnico excelente, um dos maiores da história do futebol. Mourinho é certamente o principal responsável por esse título. O português, com esse título, é o primeiro técnico na história a ser campeão de quatro principais ligas nacionais da Europa. Mourinho conquistou primeiro o Português, com o Porto, o Inglês, pelo Chelsea, italiano, pela Inter e agora o Espanhol, pelo Real Madrid. Sem falar dos títulos europeus pelo Porto (2004) e pela Inter (2010).
O jogo
A torcida do Athletic Bilbao fez o que foi preciso para empurrar o seu time para cima do Real. Fez muita festa, fez um verdadeiro caldeirão no estádio ”La Catedral”, mas não teve jeito. O time de José Mourinho é muito bom e não foi campeão espanhol atoa. Cr7 teve a chance de abrir o placar aos 11 minutos de pênalti. Mas pela primeira vez com a camisa do Real Madrid o português perdeu um pênalti no tempo normal. Um recorde de 25 penalidades convertidas em sequência.
Mesmo com a chance desperdiçada por Ronaldo, o Real seguiu no ataque e chegou ao primeiro gol aos 26, com Gonzalo Higuain em uma pedrada de fora da área. O argentino é vice artilheiro do clube merengue no Campeonato. Alguns minutos depois, veio o segundo. Ronaldo deu passe milimétrico e Ozil tocou no cantinho para ampliar.
No início da etapa final, Cristiano Ronaldo se redimiu e, de cabeça, fechou o placar. No último minuto da partida, CR ainda teve a chance de marcar mais um, quando ficou cara a cara com o goleiro, porém desperdiçou a oportunidade.
Veja os gols de Athletic Bilbao 0x3 Real Madrid