Reunião entre clubes e MP-CE definiu as regras para Clássico-Rei no PV.
Em reunião, na manhã de quarta-feira 26/01, entre Ministério Público Estadual, Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza, Federação Cearense de Futebol e representantes de Ceará e Fortaleza, ficaram definidas as regras para a realização de Clássico-Rei no Estádio Presidente Vargas.
O Clássico-Rei no Presidente Vargas só poderá acontecer com 15 mil pessoas – um pouco abaixo da capacidade máxima do estádio, em torno de 20 mil.
Segundo o secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza, Evaldo Lima, a preocupação maior está com a segurança dos torcedores.
– O problema não está dentro do PV. Lá, existe o policiamento necessário para garantir a segurança.
O grande problema fica no entorno do Estádio e nos outros bairros mais próximos, onde há o encontro desses torcedores – ressalta Evaldo Lima.
Os 15 mil ingressos ficariam divididos entre as duas torcidas da seguinte maneira: 6.800 para cada lado, sendo que o mandante tem direito a ficar com os 1.400 reservados ao setor social.
No 1º turno, no caso, este setor ficaria reservado à torcida do Ceará.
Mas Caso resolvido o Ceará, ficou como mandante da partida ficou com todos os ingressos, ou seja, no próximo jogo do classico-rei em que o mandante
seja o Fortaleza, ele terá a sua torcida a favor!
Fontes: Globoesporte.com e CearaSc.com