Rodada sem gols para times pernambucanos
Pela segunda rodada do Brasileirão 2012, Náutico e Sport não passaram de 0x0 em seus compromissos contra Cruzeiro e Santos respectivamente. O Náutico jogou em sua casa no estádio dos Aflitos em Recife, apesar do esforço apresentado não foi desta vez que a equipe alvirrubra conseguiu alcançar sua primeira vitória no campeonato na Série A.
O primeiro tempo da partida houve um equilíbrio das equipes, mas na etapa final o Cruzeiro foi bastante pressionado e o Náutico abusou no quesito “perder gols”, tendo à agremiação mineira se utilizado de um esquema de jogo defensivo, com muitas faltas cometidas e no goleiro Fábio um de seus destaques com grandes defesas.
FICHA DO JOGO
Náutico 0 x 0 Cruzeiro
Náutico: Gideão; Auremir, Marlon, Ronaldo Alves e Lúcio; Derley, Elicarlos, Glaydson (Souza), Cléverson (Rhayner) e Ramon (Rodrigo Tiuí); Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.
Cruzeiro: Fábio; Diego Renan, Léo, Victorino e Marcelo Oliveira; Amaral, Charles (William Magrão), Tinga (Wallyson), Souza (Everton) e Montillo; Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth.
Local: Aflitos Público: 12.531
Já o Sport enfrentou o time do Santos sem suas estrelas e com um time sem alguns titulares. A equipe rubro-negra não conseguiu mostrar um poder ofensivo, jogando o suficiente para tirar pontos do time santista.
O primeiro tempo foi equilibrado na Vila Belmiro. Com o time recheado de reservas, o Santos manteve o domínio do jogo durante o começo do jogo. O Sport, com o meio campo povoado de meias, marcava esperando o momento para o contra ataque.
Sem mudanças, Santos e Sport voltaram para a etapa final tentando sair do zero e assim terminou o jogo. O Santos sem suas estrelas empatou com o Sport com seu time titular. O empate sem gols na Vila Belmiro agradou mais aos rubro-negros, que voltaram para Recife com um ponto na bagagem.
FICHA DO JOGO
Santos 0 x 0 Sport
Santos: Aranha; Galhardo (Maranhão), Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Gérson Magrão (Rentería) e Bernardo (Henrique); Alan Kardec e Felipe Anderson.. Técnico: Muricy Ramalho.
Sport: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo (Jheimy); Tóbi, Rithelly, Marquinhos Paraná (Reinaldo), Thiaguinho e Marquinhos Gabriel (Renato); Felipe Azevedo. Técnico: Vágner Mancini.
Local: Vila Belmiro Público: 5294.