Romarinho vira herói e Corinthians sai com empate contra o Boca na decisão da Libertadores
Falta somente um jogo para o Corinthians conquistar a Copa Libertadores de 2012. A equipe brasileira deu um importantíssimo passo rumo a inédita conquista. Jogando num Bombonera lotado (quase 50 mil boquenses), o Corinthians saiu com um empate contra a equipe do Boca Juniors. Um empate que sai com gosto de vitória, já que o clube saiu perdendo, mas, com gol do estreante em Libertadores, Romarinho, o Corinthians conseguiu evitar uma derrota. O camisa 21 (que não tem nada a ver com o jogador Romário), entrou no segundo tempo, quando o time já estava perdendo, e em seu primeiro toque na bola (um toque de muita categoria) o jogador empatou o jogo para o Corinthians.
Como não há o critério do gol fora de casa, o resultado de 1 a 1 no jogo desta quarta-feira não servirá como desempate, caso haja um novo resultado igual entre as equipes. Ou seja, tanto faz se o jogo for 0 a 0, 1 a 1, 2 a 2, 10 a 10, 20 a 20, o jogo irá para a prorrogação, e, se o empate persistir, o jogo irá para as penalidades máximas. Reforçando: na final de Copa Libertadores não há o critério de gol marcado fora de casa, se houver um novo empate (independentemente de quanto for) o jogo irá para a prorrogação. A volta será semana que vem (04 de agosto), às 21h50 (Horário de Brasilia), no Estádio do Pacaembu (em São Paulo).
Os melhores momentos do primeiro jogo da final:
Ficha técnica:
Boca Juniors (ARG) 1 X 1 Corinthians (BRA) – Partida de ida da final da Copa Libertadores de América 2012
Boca Juniors: Orión; Facundo Roncaglia, Rolando Schiavi, Matías Caruzzo e Clemente Rodríguez; Leandro Somoza, Pablo Ledesma (Diego Rivera), Walter Erviti e Riquelme; Pablo Mouche (Dario Cvitanich) e Santiago Silva (Lucas Viatri). Técnico: Julio César Falcioni.
Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique (Liedson), Alex (Wallace) e Danilo (Romarinho); Emerson. Técnico: Tite.
Cartões: Amarelos: Boca Juniros: Roncaglia, Riquelme e Walter Erviti. Corinthians: Chicão e Fábio Santos. Vermelhos: Não teve.
Arbitragem: Principal: Enrique Ósses (Chile). Assistentes: Francisco Mondria e Carlos Astroza (ambos do Chile).
Local: Bombonera, em Buenos Aires, Argentina. Data: 27/06/2012. Hora do início da partida: 21h55 (horário de Brasilia).
Confira no vídeo abaixo, a uma campanha feita por uma marca de cerveja para homenagear ao time do Corinthians, que chega a essa final. O vídeo promocional chamasse ” #TangoLoco “, que é a versão do hino do Corinthians, em ritmo de tango:
Então, como será o jogo de volta? Será que o Corinthians leva ou o seis vezes campeão de Libertadores, o Boca Juniors, consegue seus sétimo título? É semana que vem, no Pacaembu! Deixe sua opinião.
Agora só falta fechar na próxima quarta feira, tomara que essa fase dure até o final do campeonato e ver se o Romarinho realmente é bom…
Abraço
Foi um jogo broxante! 😛