Rumo ao Tri: Santos enfrenta Peñarol na grande final da Libertadores 2011
É nesta quarta-feira que sairá o novo campeão da América. Santos e Peñarol disputam num Pacaembu (que com certeza deverá receber grande público com mais de 40 mil torcedores) a Taça Libertadores de América de 2011. O Santos vai em busca da terceira conquista do torneio continental. A equipe santista já conquistou a Libertadores em 1962 e 1963. Já o Peñarol vai atrás do seu sexto título da América. A equipe uruguaia é pentacampeã da Copa Libertadores, sendo que o Peñarol foi o primeiro campeão da Libertadores, em 1960. As outras conquistas foram em 1961, 1966, 1982 e 1987.
Veja também
A partida de ida entre as equipes terminou empatada em 0a0. Como na final da Copa Libertadores não existe gol marcado fora de casa, quem vencer o jogo de volta será o campeão. Se houver empate em qualquer resultado (0a0, 1a1, 2a2…) a partida irá para a prorrogação, se persistir o empate, pênaltis.
Partida de ida- Saiba Mais
- Penarol e Santos terminam iguais na 1º partida da Final da Libertadores
- Veja os melhores momentos de Peñarol 0×0 Santos
As duas equipes
Será um grande clássico do futebol sul-americano. Teremos no Pacaembu 7 títulos de Libertadores em campo. Tanto o Santos como o Peñarol são fortes em seus países. Muitos consideram que o Santos tanto pelo elenco quanto pelo fato de jogar em casa, ser o favorito para a partida.
O Santos Futebol Clube
Fundado em 1912, tem na sua história duas Libertadores e dois Mundiais. O belo passado do Santos contém várias conquistas importantes. O forte nome do clube e as conquistas do passado são muito graças ao Rei Pelé, que jogou na equipe. O Santos é o único clube grande do estado que fica fora da capital.
Além de ter uma bela equipe, o time do Santos tem jogadores de nome. O Badalado Neymar, por exemplo. Nessa partida, o jogador de moicano terá de mostrar se é ou não um grande jogador (já que ganhou títulos considerados de menor importância, e na seleção brasileira ele mais caiu do que jogou). Uma opinião pessoal: Não gosto do Neymar, e não aposto nele para essa partida. Mas vamos esperar.
Além de Neymar, o Santos vem aí com seu ‘novo reforço’. Paulo Henrique Ganso volta de lesão e deve ser usado para a partida. Além de Ganso, Edu Dracena também volta a equipe após suspensão.
O Santos tem também Muricy Ramalho. Um treinador experiente que, apesar de nunca ter ganho uma Libertadores, é um excelente técnico.
Se o Santos for campeão poderá quebrar um recorde na história da competição. O goleiro Rafael pode se tornar o mais jovem goleiro campeão da Libertadores. Rafael tem 21 anos.
O Club Atlético Peñarol
Fundado em 1891, o Peñarol é um dos grandes times do Uruguai. A equipe tem tradição no futebol sul-americano, tanto que entrou para a história sendo o primeiro campeão de Taça Libertadores, em 1960. A equipe tem 5 título de Libertadores. A equipe uruguaia tem 48 títulos nacionais.
O Grande destaque da equipe é o atacante argentino Alejandro Martinuccio. O jogador de 23 anos esta muito perto de fechar com o Palmeiras.
O destaque do time Uruguaio vai para o técnico do time: Diego Aguirre, foi jogador do Peñarol nos anos 80, e conquistou a Libertadores de 1987 como jogador. Neste jogo terá a chance de ser campeão como técnico.
Números e Curiosidades
Em jogos de Libertadores, Santos e Peñarol se enfrentaram 7 vezes. Três vitórias santistas e três do Peñarol. Houve um empate em Libertadores, que foi justamente a última partida entre as equipes no jogo de ida da final da Libertadores deste ano (semana passada).
No retrospecto (contando todos os campeonatos), Santos e Peñarol se enfrentaram 21 vezes. Nove vitórias do Santos; sete do Peñarol e 5 empates.
As duas últimas partidas entre as equipes foram semana passada (jogo que terminou 0a0) e em 26 de Setembro de 1996, pela Supercopa dos Campeões da Libertadores. O Santos venceu a partida por 3a0 (Sandro, Vagner e Alessandro marcaram para o time da baixada). O jogo foi disputado no estádio Ibirapuera, em São Paulo.
A grande decisão da Copa Libertadores da América 2011
A grande final será no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo/ SP. O jogo será as 21h50min (Horário de Brasilia), na quarta-feira, dia 22 de junho de 2011.
As equipes para essa grande final
O Santos conta com a volta de Ganso, Edu Dracena e Léo. Vira com a equipe completa. Veja a possível, e quase certa, escalação santista para o jogo que poderá trazer o 3º título da Libertadores para o Santos: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Muricy Ramalho.
O Peñarol também virá com sua equipe completa. Virá, provavelmente, com a mesma equipe que jogou a partida de ida: Sosa, González, Valdéz, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo, Aguiar, Freitas e Mier; Martinuccio e Olivera. Técnico: Diego Aguirre.
Detalhes da partida:
Arbitragem: A partida será apitada pelo árbitro Sergio Pezzotta (FIFA-Argentina). Será auxiliado pelos também argentinos Ricardo Casas e Hernán Maidana. Vamos ficar de olho na arbitragem que semana passada os santistas reclamaram da arbitragem, que, segundo eles, pressionaram o atacante Neymar.
A partida acontecerá no Pacaembu (São Paulo-SP. Brasil). Tem horário previsto para as 21h50 (Horário de Brasilia).
Você poderá acompanhar o jogo na Televisão pela Rede Globo (em TV Aberta, fará o jogo para todo o Brasil). SPORTV e SPORTV HD (em TV fechada); e BANDSPORTS (também em TV fechada). Além da transmissão pelas rádios esportivas.
Quem vencer a partida, independentemente do resultado, levará a taça. Se houver empate no tempo normal, haverá uma disputa de prorrogação (dois tempos de 15 minutos). Se persistir o empate, a partida irá para as penalidades máximas, seguindo as regras do futebol.
Sempre lembrando que após a partida você verá aqui os gols da grande final; o pôster do campeão, além das principais notícias desta final!
Quem levará a Copa Santander Libertadores 2011? Esta será a chance de Neymar mostrar se é ou não um grande jogador que seja importante em decisões (anota aí: estou achando que o atacante não jogará nada). E o que você acha? Comente!
Boa Sorte as duas equipes!
Haja Coração!!!!!!!!!!!
Não sou santista, mas quero muito que o peñarol seja campeão. capricha martinuccio.
Nao sou Santista, mas quero muito que o Santos seja campeao. Capricha Neymar