Santa Cruz derrota Salgueiro e está na final do Pernambucano 2012
No próximo domingo (06/05) será realizada a primeira partida para definir o ganhador do Campeonato Pernambucano 2012. O Santa Cruz está na final depois de vencer o Salgueiro por 3×1 no Arruda nesta segunda-feira (30) e enfrentará o Sport, o outro finalista.
Em 2011 o time tricolor levou a melhor no confronto com os rubro-negros ficando com o título estadual.
O time do interior fez uma bela campanha ao longo do campeonato e chegou a ganhar a primeira partida das semifinais disputada em seus domínios, mas no segundo confronto não conseguiu segurar a equipe tricolor perdendo a partida.
Apesar de ter a vantagem do empate, o Salgueiro começou decidido a não ficar na retranca, administrando o resultado, como o técnico Neco afirmou durante a semana. Com o Santa Cruz necessitando a vitória, a partida ficou aberta desde o início. Em pleno Arruda, o Tricolor vai para o intervalo empatando por 1×1, com o Carcará.
Após um primeiro tempo de sustos, uma segunda etapa de alívio, foi Dênis Marques, o artilheiro tricolor que garantiu a festa do time tricolor, com dois gols no segundo tempo. Um de pênalti e outro em um contra-ataque, Santa Cruz é novamente finalista e vai em busca do bicampeonato.
FICHA DO JOGO
Santa Cruz 3 x 1 Salgueiro
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Diogo, Vágner Silva, William Alves e Memo; Anderson Pedra (André Oliveira), Chicão (Sandro Manoel), Natan e Luciano Henrique; Dênis Marques e Flávio Recife (Léo). Técnico: Zé Teodoro.
Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Luís Eduardo (Luiz Eduardo), Alemão e Peri; Pio, Josa, Vitor Caicó (Júnior Ferrim) e Clébson; Fabrício Ceará e Elvis (Edmar). Técnico: Neco.
Local: Arruda. Gols: Natan, aos 32 minutos; Elvis, aos 35 minutos do 1º tempo; Dênis Marques, aos 2 e aos 45 minutos do 2º tempo. Público pagante: 36.113 expectadores.
No Futebol Extensivo postei só o vídeo na barra lateral, como video recente do dia, fez bem falar do jogo.