Santos, Fluminense e Botafogo vencem na abertura da rodada
Santos, Fluminense e Botafogo venceram na abertura da 32º rodada do campeonato brasileiro, neste sábado. O campeonato, ganha, a cada rodada, mais emoção, com disputas acirradas na ponta e na parte de baixo da tabela, com clubes brigando pelo título de campeão e outros disputando contra a zona da degola, que vem sendo modificada constantemente. Entre os três confrontos, tivemos três times que brigam contra o rebaixamento e dois que disputam o título. O Santos, que não disputa o título nem rebaixamento, e já está classificado para a Libertadores, enfrentou o Atlético Paranaense, no Pacaembu e, nem ligou para a situação do clube paranaense e venceu por 4 a 1, com uma atuação espetacular de Neymar.
Nos outros dois jogos, tivemos um confronto entre times que brigam pelo título, contra equipes que brigam para não cair. Os resultados foram a favor para os times que brigam pelo título do nacional. O Botafogo recebeu o Cruzeiro, no Engenhão, e venceu por 1 a 0 e volta a brigar pelo título do Brasileiro. O Fluminense enfrentou o Ceará, com o PV lotado e derrotou o time cearense, de virada, por 2 a 1.
Santos 4×1 Atlético Paranaense
O Santos, que não briga pelo título e nem contra o rebaixamento, pensa só no mundial de clubes, no final do ano, poderia ‘ajudar’ o Atlético do Paraná a sair da zona de desconforto, mas não quis nem saber. Foram 4 a 1 para cima dos paranaenses, com direito a quatro gols de Neymar, além de outros dois que foram anulados. O time santista foi para cima do Atlético PR e logo aos dois minutos, de penalti, abriu o placar. Ainda no segundo tempo, o Santos fez dois gols, com Neymar, mas os dois foram anulados, na minha opinião, incorretamente. O Atlético paranaense voltou para o segundo tempo mais disposto, mas durou pouco. Guerrón emparou para os atleticanos, mas logo em seguida, o craque Neymar colocou o Santos à frente do placar. Não parou por ai. Neymar ainda marcou outros dois gols, somando quatro na partida. O time santista chega aos 45 pontos. Já o Atlético Paranaense permanece com 31 e se mantem em 18º lugar por mais uma rodada.
O próximo jogo do Santos será contra o Vasco, que briga pelo título do campeonato. Já o Atlético, enfrenta o Atlético Goianiense.
Ceará 1×2 Fluminense
O Ceará é outro time que vive um moneto ruim no campeonato, e jogando em casa, com estádio lotado, foi para cima do Fluminense, que briga pelo bicampeonato. O time pressionou no início e abriu o placar, depois de um vacilo de Márcio Rozário, zagueiro do Fluminense. Felipe Azevedo abriu o placar no PV. O Fluminense foi pra cima, e empatou com Rafael Sóbis, depois de uma assistência de Fred. Após o empate, o Flu continou pressionando e, na segunda etapa, virou a partida, denovo com Rafael Sóbis.
Com a vitória, o Fluminense chegou aos 53 pontos e tem um confronto direto na próxima partida, contra o Inter, fora de casa. Já o Ceará também joga fora de casa e um confronto direto. O time vai até a Ressacada enfrentar o Avaí, que está em penúltima lugar e briga para sair da zona de rebaixamento, o mesmo caso do Ceará, que está em 17º.
Botafogo 1×0 Cruzeiro
O Botafogo voltou a sonha com o título do campeonato brasileiro. Depois de perder os dois últimos jogos do campeonato, para Santos e Avaí, o time carioca venceu o Cruzeiro, que vem brigando contra o rebaixamento, por 1 a 0 e chegou aos 55 pontos.
O jogo foi bastante disputado, mas o Botafogo levava mais perigo ao gol cruzeirense e pressionava mais. O time carioca perdeu bastante gols, principalmente com Herrera, que foi substituido logo no intervalo. O primeiro tempo terminou igual, zero a zero, com as duas equipes jogando bem. O Botafogo voltou atacando mais e, com um gol de Loco Abreu, abriu o placar. Depois disso, o Cruzeiro tentou o empate, mas nada fez. O Botafogo teve outras opordunidades claras, mas voltou a perder os gols. Enfim, o jogo terminou com este placar minúsculo, que, para o Botafogo foi muito importante.
O Cruzeiro continua mal no campeonato. No segundo turno, tem a pior campanha – perde apenas para o Ceará, devido ao seusaldo de gol, que não é bom. O time celeste venceu, até o momento, apenas uma partida, contra o Atlético Goianiense na 31º rodada. O Cruzeiro tem uma sequencia complicada. No próximo jogo vai até o Rio enfrentar o Flamengo, que também briga pelo título nacional.