Santos perde,mas é campeão da Copa do Brasil 2010
O Santos perde no barradão para o vitória,mas é campeão da Copa do Brasil 2010. O time de Robinho e companhia conquistou um titulo inédito na história do Santos.
Depois de um começo de ano simplesmente incrível, o Santos voltou da copa do mundo sendo outro time, vencendo apenas 2 de 5 jogos que disputou na volta do brasileirão. Porém o time voltou forte contra o vitória na primeirra partida da final e o placar de 2×0 na primeira partida praticamente garantiu o titulo do peixe.
Agora o clube Santista está classificado para a libertadores do ano que vem.
O jogo:
O Santos ja começou o jogo na frente, com 2×0 conquistado em casa. Com o resultado adverso, o Vitória foi atrás de seu primeiro gol logo nos primeiros minutos. O vitória pressionou, jogou muito bolas na área, porém não teve muita objetividade. Ja o Santos, quando colocava a bola no chão, conseguia levar perigo. As grandes chances do Vitória no primeiro tempo,foram quando Junir cabeceou livre para fora e em um chute de Elkerson que estava cara a cara com o goleiro, porém Rafael defendeu sem dificuldades.
Aos 40 minutos do primeiro tempo, Neymar faz jogada individual e sofre falta perto da área. Ele mesmo fez ao cruzamento, a zaga tira a bola e a bola volta para Neymar. O garoto do Santos cruzou novamente e Edu Dracena, livre, desviou para o gol. 1×0 Santos e as chances do Vitória de conseguir ser campeão foram jogadas por água abaixo. Aliás, por água abaixo mesmo, chuveu muito em Salvador, o campo estava enxarcado e com muita lama. Agora o vitória precisaria fazer 4 gols para ser campeão.
No segundo tempo, o vitória volta a pressionar e jogar bolas na área. Porém continua jogando sem objetividade. Enquanto isso, o Santos tocava a bola e estava apenas o tempo passar.
Depois de muita bola na área, e de vários chutes de longe fracassados, o Vitória empata o jogo. O zagueiro Wallace foi curtir uma de atacante, dominou a bola no peito e bateu para o gol, a bola desviou em Durval e enganou o goleiro Rafael. Resultado 1×1 e a torcida baiana tentava empurrar o time. Agora o time baiano precisava fazer mais três gols.
O Santos levava muito pergio nos ocntra-ataques. Marquinhos e Ganso ficaram cara a cara com o goleiro Viáfara. Ganso chutou e o goleiro colombiano defendeu. Alguns minutos depois , Marquinhos faz uma bela finta no defensor e chuta, porém Egídio trava-o na hora H.
Aos 32 do segundo tempo, Júnior recebeu boa bola de Coruja e deu um toquinho de categoria por cima do goleiro Rafael, para a alegria da torcedor do leão. O vitória virou o jogo para 2×1, porém esse resultado não servia para o time baiano.
A partir do segundo do vitória, que precisava agora fazer mais dois gols, o Santos cadensiou o jogo e não deixou o Vitória pressionar.
Fim de papo, Santos perde de 2×1, mas é Campeão da Copa do Brasil 2010. Título merecido e incontestável. Parabéns aos meninos da vila!
Veja agora os gols e os melhores momentos:
A justiça foi feita, o Santos é hoje o melhor time do Brasil, no papel, e quando eles jogam em conjunto, são quase imbatíveis. Perderam ontem, mas porque era possível.
Parabéns aos santistas.