São Paulo fica no empate sem gols no primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana
O São Paulo entrou em campo na noite desta quarta-feira (05), na Bombonera, para a partida de ida da final da Copa Sul-Americana 2012, contra o Tigre. O jogo não foi muito bom e terminou no empate em 0 a 0. Os brasileiros sentiram dificuldades para jogar contra os argentinos, que foram bastante violentos. O São Paulo entrou na onda do Tigre e perdeu seu principal jogador com pouco mais de dez minutos de jogo; o que prejudicou os são-paulinos para o restante da partida.
O Tigre não se mostrou uma boa equipe tecnicamente; mesmo assim, o São Paulo precisa tomar cuidado para o jogo de volta e jogar melhor do que jogou. A partida decisiva da Copa Sul-Americana será dia 12 de dezembro, quarta-feira que vem, no Morumbi, que estará lotado, com mais de 60 mil torcedores.
Para ser campeão, o Tricolor precisa de uma vitória por qualquer resultado, assim como o Tigre. Um novo empate, independentemente de quanto, levará a partida para a prorrogação.
Luis Fabiano, expulso na partida de ida, não vai jogar a decisão no Morumbi. O jogador entrou na catimba dos argentinos, se envolveu numa briga que não era nem com ele, mas, para ajudar o companheiro de time, Lucas, discutiu com Donatti e tentou acerta um chute no jogador do Tigre. O chute não pegou e Donatti fingiu muito mal que teria sido atingido, mesmo assim, o árbitro foi bem e expulsou os dois. O árbitro da partida foi o paraguaio Antonio Arias, que foi bem no primeiro tempo, mas, na etapa final, deixou com que os jogadores do Tigre fossem violentos, o que prejudicou o futebol do São Paulo.
Veja a ficha técnica do jogo e, logo abaixo, os melhores momentos da partida.
Ficha técnica da decisão
Tigre (Argentina) 0 x 0 São Paulo – Primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana 2012
Equipes:
Tigre: Albil; Paparatto, Echeverría, Donatti e Orban; Ferreira, Galmarini, Díaz e Leone; Botta (Torassa) e Maggiolo (Diego Ftacla). Técnico: Néstor Gorosito.
São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson (Cícero); Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
Cartões:
Amarelos: TIG: Botta e Paparatto; SPO: Rafael Toloi, Rhodolfo e Denilson.
Vermelhos: TIG: Donatti; SPO: Luis Fabiano
Local: Estádio Bombonera, em Buenos Aires (Argentina).
Data: 05 de dezembro de 2012; Horário de início da partida: 21h50 (hora oficial de Brasilia).
Arbitragem: Principal: Antonio Arias; Assistentes: Rodney Aquino e Darío Gaona (Todos do Paraguai).
Melhores momentos:
O São Paulo continua sendo o favorito ao título, mesmo depois do empate na Argentina. E você: acha que o Tricolor conquista a Copa Sul-Americana 2012? Deixe sua opinião aqui no Mundo do Futebol!
Penso que o São Paulo vai ser campeão. Bom artigo amigo.