Thiago Silva, cheio de expectativas, chega ao PSG
Contratado por 45 milhões e meio de euros junto ao Milan, o zagueiro brasileiro Thiago Silva foi apresentado oficialmente pelo Paris Saint Germain na última sexta-feira(24/08), posando com a camisa 2 ao lado do diretor executivo Leonardo, e do presidente do clube, o catariano Nasser Al-Khelaifi.
Em sua primeira aparição como jogador da equipe parisiense, o defensor brasileiro demonstrou felicidade por estar na Cidade-Luz e muito confiante com o projeto que o PSG lhe apresentou.
Na coletiva de imprensa, o mandatário árabe Al-Khelaifi rasgou elogios ao brasileiro, referindo-se a ele como “o melhor zagueiro do mundo”, e o novo reforço fez questão de ressaltar o planejamento traçado para a atual temporada e visando o futuro: “A decisão de deixar o Milan não foi fácil pra mim e eu não acompanhava antes o Campeonato Francês. Comecei a ver depois que Leonardo e Carlo Ancelotti vieram pra cá e passei a ter um interesse maior. Estou muito feliz, assinei com uma das maiores equipes do mundo, quero fazer história e conquistar títulos no PSG.”
A defesa do time da capital francesa já contava com o uruguaio Lugano. Thiago Silva chega para dar maior solidez ao sistema defensivo, que se apresentou frágil nas últimas rodadas da última temporada e que prejudicou a equipe na luta pelo título. A taça foi conquistada pelo modesto Montpellier.
Thiago Silva não está com 100% de sua forma física, mas sua estréia é aguardada para o jogo de domingo(26/08) contra o Bordeaux, no Parque dos Príncipes. Será a oportunidade, não só para os torcedores do Paris Saint Germain, como para toda a França, de ver o jogador que foi o mais bem pago do futebol italiano e considerado o melhor da posição mostrar seu futebol nos gramados franceses, antes visto somente pela TV.