Vasco empata com Flamengo e fica em 2º. Rubro-negro garante Libertadores
Diante de quase 35 mil torcedores no Engenhão, Flamengo e Vasco ficaram no 1×1 e o time da colina terminou o Brasileirão em 2ºlugar. A partida teve todos os ingredientes de um grande decisão, e com um belíssimo show das torcidas de ambas as equipes. O empate foi bom para o Flamengo, que garantiu sua classificação para a Libertadores da América de 2012, terminando o Campeonato em 4º lugar. Mas não foi suficiente para o Vasco, que precisava vencer e torcer para o Palmeiras derrotar o Corinthians para ser campeão. As duas partidas terminaram empatas e o Corinthians é o Campeão Brasileiro de 2011.
Veja Também:
POSTER CORINTHIANS CAMPEÃO BRASILEIRO 2011
RESUMO DO JOGO
O primeiro tempo foi de domínio do Vasco. O time de Cristovão Borges tinha mais posse de bola e criava muitas jogadas, explorando principalmente o lado direito. O Flamengo dependia de chutões na direção de Thiago Neves e Ronaldinho para criar suas situações de ataque. O camisa 7 rubro-negro, inclusive, quase abriu o placar em chute de fora da área, no único lance de perigo do Flamengo no primeiro tempo.
O Vasco estava criando ótima jogadas pela direita de seu ataque e por ali que saiu o seu gol. O volante Nilton apareceu como homem surpresa, driblou Fierro e cruzou na cabeça de Diego Souza, para abrir o placar: 1×0. Na comemoração, dancinha do trem bala. A alegria durou todo o primeiro tempo, mas no segundo, o Flamengo chega ao empate.
Luxemburgo mexeu bem no intervalo, ao colocar em campo Muralha e Deivid. Os dois jogadores jogaram muito bem e o Flamengo criou consistência, tocava mais a bola e estava mais organizado. E logo no ínicio da etapa Final, Ronaldinho deu belo lançamento para Deivid, o camisa 9 invadiu a área, dirblou e tocou para Renato Abreu. O meia rubro-negro dominou e chutou no cantinho, sem chances para o goleiro Fernando Prass.
O Flamengo dominou todo o segundo tempo. Teve diversas chances de garantir a vitória, mas parava em Fernando Prass, que teve uma grande atuação não só nesta partida, mas sim em todo o Campeonato. Já o Vasco, lutou até o fim e lançava a bola de qualquer maneiro para a área. Apenas uma vez deu certo, quando Bernando dominou cruzamento de Dedé na área e chutou forte para boa defesa de Felipe.
Nos últimos minutos ainda houve confusão, distribuições de cartões e o jogo ficou lá e cá. Mas não teve jeito: Vasco 1×1 Flamengo. Festa rubro-negra, que garantiu o seu retorno a Taça Libertadores e viu seu maior rival sendo vice mais uma vez.
Veja os gols da partida:
o vasco nao tem lateral esquerdo.