Veja os gols da 9° rodada do Brasileirão 2012
Chega ao fim mais rodada do Campeonato Brasileiro. Neste fim de semana foram disputadas as partidas da 9° rodada e mais uma vez, o Atlético-MG foi o destaque. No sábado, chegou a estar perdendo de 3×1 no segundo tempo para o Figueirense, mas conseguir virar o jogo para 3×4, jogando fora de casa. Com essa incrível vitória, o Galo mineiro segue líder isolado do campeonato brasileiro.
Veja também:
Veja abaixo um resumo de todas as partidas, seguidos de um vídeo com os gols
Figueirense 3×4 Atlético-MG
No sábado, o líder do campeonato brasileiro 2012, o Atlético-MG, visitou os catarinenses do Figueira e conseguiu uma bela vitória em um jogo de três viradas. R49 abriu o placar para o Galo, mas ainda no primeiro tempo o Figueirense virou com gols de Ricardo Conceição e Júlio César. Na volta para o segundo tempo, os donos da casa ainda ampliaram o placar para 3×1 com Ronny. Após o terceiro gol, Loco Abreu, que fez uma boa estréia, sentiu dores e foi substituído. Com a saída do uruguaio, coincidentemente ou não, o Figueirense sofreu um apagão e levou a virada. Bernard empatou de cabeça e Guilherme fez o gol da vitória do Galo.
Corinthians 2×1 Náutico
Jogando em casa, no Pacaembu, o Corinthians encerrou a sua ressaca pós-conquista do título da Libertadores ao vencer o Náutico. Os visitantes até sairam na frente com Elicarlos em uma bela finalização de fora da área, mas Danilo fez dois e virou para o clube paulista. Com essa vitória, o Corinthians abandona a zona de rebaixamento e assume a 14ª colocação.
Ponte Preta 4×1 Coritiba
No Moisés Lucarelli, só um time jogou. O Coritiba mostrou que ainda não se recuperou da derrota na final da Copa do Brasil e não conseguiu segurar a Ponte e nem Roger. O camisa 9 da Macaca fez três dos quatro gols da equipe na partida. A Ponte Preta vive um bom momento e já assume a 8ª colocação do Campeonato, a um ponto do G4.
Botafogo 1×1 Fluminense
Sem Seedorf e Deco, Botafogo e Fluminense empataram em 1 a 1 no Engenhão e decepcionaram alguns torcedores que esperavam um grande jogo, devido ao momento de ambas equipes no Campeonato. O Fluminense abriu o placar com mais um gol da dupla Thiago Neves e Fred. A exemplo do gol da vitória sobre o Flamengo na rodada passada, o camisa 7 deu o passe para o gol do centroavante artilheiro. Pouco depois, Márcio Azevedo tabelo com Elkerson e cruzou na medida para Andrezinho, destaque alvinegro na partida, empatar o jogo. Empate foi bom para o Galo, que abriu três pontos na liderança o Campeonato.
Cruzeiro 1×3 Grêmio
Depois de duas derrotas doídas no Campeonato, o Grêmio conseguiu uma importante vitória fora de casa ao bater o Cruzeiro no Independência por 1×3. Destaque para o dupla de ataque Marcelo Moreno e Kléber, que marcaram os gols do tricolor gaúcho na partida e que já jogaram pela Raposa. O momento dos cruzeirenses é muito ruim, o clube mineiro começou muito bem o campeonato, chegou a ser líder e agora já aparece na 10ª colocação.
Bahia 1×2 Flamengo
Em um jogo de bom público no estádio Pituaçu, a arbitragem acabou chamando a atenção. Após Hernane abriu o placar para o rubro-negro carioca e Kleberson, ex-Fla, empatar para o Bahia, o árbitro Francisco Carlos Nascimento expulsou aos 44 do primeiro tempo o meia Luis Antônio de maneira equivocada e prejudicou os visitantes, que tiveram de jogar todo o segundo tempo com um homem a menos. Porém a ”redenção” do árbitro veio na marcação de um pênalti inexistente a favor do Flamengo, em lance que Ibson se jogou na área. Renato soltou a bomba no penal e deu a vitória ao rubro-negro.
Vasco 1×0 Atlético-GO
O Vasco contou com a sorte e deve muito ao goleiro Fernando Prass pela vitória desse domingo sobre o Atlético-GO. O goleiro e capitão cruzmaltino foi o nome do jogo ao fazer grandes defesas na partida (veja no vídeo abaixo). O gol do atual vice-campeão brasileiro foi marcado pelo artilheiro oportunista Alecsandro. Após cobrança de falta de Juninho Pernambucano, Alecgol desviou para o fundo das redes. A vitória fez o Vasco ultrapassar o Fluminense e assumir a vice-liderança da competição, com dois pontos a menos que o Atlético-MG.
Palmeiras 1×1 São Paulo
Na arena barueri, o grande clássico paulista terminou empatado. Ainda em clima de festa, o Palmeiras mostrou que não está com muita ”ressaca” e conseguiu o empate com gol de Mazinho no fim na partida. Luis Fabiano abriu o placar para o São Paulo. Valdívia chegou a perder um pênalti sofrido por ele mesmo. O empate não foi bom para nenhuma das equipes. O São Paulo perdeu a chance de encostar nos líderes e o verdão de deixar a zona de rebaixamento.
Sport 2×1 Portuguesa
Na estréia do lateral Cicinho, o Sport fez muito bem o seu dever de casa e bateu a Portuguesa por 2×1. Com a vitória, o leão da Ilha saltou para a 12 posição com 12 pontos e deixou a Portuguesa na beira da zona do rebaixamento.