#vergonhabrasil : Brasil desperdiça 4 pênaltis seguidos, e é eliminado da Copa América
No ‘melhor jogo’ do Brasil na Copa América 2011, a seleção foi eliminada nas quartas-de-final da competição continental pelo Paraguai. E assim como nossos vizinhos argentinos, também fomos eliminados nas disputas de pênaltis. Após um 0a0 no tempo normal e na prorrogação, a Seleção Brasileira deu vexame, desperdiçou quatro chutes (sendo que três foram em direção da torcida, muito longe do gol), e os paraguaios conseguiram a classificação às semifinais da Copa América, por venceram as disputas de pênaltis por 2a0.
Essa competição era considerada o maior desafio da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo de 2014, que o Brasil irá sediar. Além do mais que após a eliminação na Copa de 2010, a CBF tentou começar a fazer a tal ‘renovação’ na seleção brasileira. Mano Menezes assumiu a equipe, que convocou os jogadores pedidos pelo povo brasileiro (que na verdade, são jogadores que pensam que são celebridades, usam cabelos que acham que é bonito, ligam apenas para comerciais, e nessas horas que precisam aparecer, não fazem o que devem). Mas nada dessa renovação deu certo: fomos eliminados de forma vergonhosa de um campeonato que tínhamos tudo para sermos campeões. Perder quatro pênaltis seguidos, e do jeito que foi, é um absurdo. E não adianta colocar culpa em gramado: quem sabe jogar, joga até na rua, terrão, areia, o que for! Vamos trabalhar para fazer uma boa Copa das Confederações, e não dar outro vexame em Copa do Mundo, que será em casa.
Brasil 0 x 0 Paraguai (Nos pênaltis: Brasil 0x2 Paraguai)
Tudo bem, fizemos uma boa partida, mas que não adiantou para nada. A seleção sempre tentou ser objetiva em seus lances, claro que durante o jogo tomamos alguns sustos, mas nada de mais, já que o time do Paraguai não é lá essas coisa, diga-se de passagem!
Na partida, dois lances merecem destaques: um com Pato, que obrigou o goleiro paraguaio a fazer uma espetacular defesa. E outra com Fred, em que Barreto salvou em cima da linha, após cabeceio do atacante brasileiro.
Na prorrogação houve uma confusão entre os jogadores brasileiros e paraguaios. Lucas Leiva e Antolin Alcaraz foram expulsos.
Nenhuma das equipes conseguiram marcar nos 120 minutos de jogo. Então a partida foi para as penalidades máximas. Lembrando que nos treinamentos, a seleção brasileira treinou disputa de pênaltis, o que não deu resultado.
Elano bateu o primeiro pênalti. Mandou longe, chutando por cima do gol. Barreto também desperdiçou para fora. Thiago Silva perdeu sua cobrança. Marcelo Estigarribia foi o primeiro a acertar um pênalti. André Santos foi para bola, e, pra variar, perdeu mais um pênalti para o Brasil. Cristian Riveros marcou para o Paraguai logo em seguida. E para finalizar, Fred perdeu o último chute, eliminando o Brasil, e classificando o Paraguai para as semifinais da Copa América 2011.
Confira as disputas de pênaltis:
Comente!!!!!!!!
Se estiver a procura de ingressos para os jogos da Copa América, clique aqui e adquira o seu!
nossa foi inacreditável.. não sei pra que perdi meu tempo assistindo isso.